Hello, girls! O post que preparamos hoje é muito especial! Abordaremos um assunto extremamente difundido no universo feminino: a autoestima! Sim, gata, sabemos que, provavelmente, você já viu muito conteúdo sobre esse tema por aí, seja em outros blogs, seja em meios de entretenimento. No entanto, hoje, trouxemos 5 dicas de beleza e comportamento realmente práticas e incríveis para se sentir bem consigo mesma — do jeitinho que você é!

E então, preparada? Continue conosco e aprenda a fortalecer sua autoestima diariamente!

1. Cuide profundamente da sua pele

Saber dicas e conhecer produtos novos de make, além de se certificar naquele curso salva-vidas de automaquiagem, é, sim, o máximo! Mas já experimentou cuidar da sua pele a ponto de sair por aí sem make, sentindo-se livre, leve e poderosa?

Pois bem, isso é possível à medida que você trata a pele do seu rosto, deixando-a hidratada e limpa.

Primeiramente, é importante identificar qual o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista) e, a partir daí, escolher os sabonetes e demaquilantes ideais para você. Logo após a higienização diária, utilize um tônico facial ou água termal, que acalmam a pele, fechando os poros e produzindo aquele frescor delicioso.

Em seguida, hidrate seu rosto com cremes leves, sem cheiro e que tenham filtro solar e nutrientes, como vitamina C e ureia, em sua composição, sempre respeitando seu tipo de pele, combinado?

2. Não se esqueça das madeixas

Para manter um cabelo bem cuidado e iluminado (mesmo com tintura, chapinha ou baby liss), algumas táticas podem fazer toda a diferença.

Utilizar um leave-in após todas as lavagens ajuda o cabelo a se manter hidratado, pois protege contra a perda de água, a exposição solar e outros impactos mecânicos do dia a dia.

Além disso, é legal apostar em, pelo menos, uma hidratação semanal (caseira mesmo!), mesclando ingredientes naturais, como óleo de coco, mel e abacate. A dica é testar cada um deles e observar os melhores resultados nos seus fios.

Você já imaginou que a fronha do seu travesseiro pode estar diretamente relacionada à luminosidade de suas madeixas? Isso mesmo, baby, comece a dormir com fronhas de cetim e repare o quanto a integridade e o brilho de seus cabelos duram muito mais tempo.

3. Encontre hobbies de que realmente goste

Vamos falar de saúde física e mental? Sabemos que, na correria do cotidiano, às vezes, deixamos a desejar naquele tempinho destinado só para nós.

Hobbies, no entanto, têm a incrível capacidade de abrir os horizontes da criatividade e, como potencializam nossas habilidades, contribuem consideravelmente para a autoestima.

Descubra atividades que lhe façam realmente feliz e esqueça as preocupações diárias, aliviando o estresse da rotina atribulada.

4. Cultive hábitos alimentares e físicos saudáveis

Qualidade de vida é uma busca constante, certo? Seria impossível falar de dicas de beleza e não citar a importância de uma alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos. Mas sem pirar!

Alimentar-se bem vai além de buscar um corpo magro ou dentro dos padrões estipulados pela sociedade. Uma dieta balanceada garante vitalidade e fortalece nosso bem maior: a saúde.

Ademais, quem não gosta de liberar algumas endorfinas? Pratique exercícios físicos regularmente e desenvolva sua autoestima, garantindo cuidado e atenção para o seu bem-estar físico e mental.

5. Conheça seu corpo e desenvolva seu estilo

Tenha em mente que você é única, sendo que cada característica a torna especial. Um poderoso método que expande o amor-próprio é usar roupas e sapatos que a façam se sentir empoderada e bem consigo mesma.

Entenda a simetria e as dimensões do seu corpo e adquira looks que valorizem suas características. Afinal, você se sente muito mais segura quando veste algo que traduz sua personalidade sem deixar de lado o estilo e o bom gosto, não é mesmo?

Então, girl, jogue-se nessas dicas e seja muito feliz! Lembre-se de respeitar suas preferências e abstraia toda a pressão que a sociedade imprime sobre as mulheres. A preocupação estética e as dicas de beleza são saudáveis somente se combinarem com seu estilo e propósito de vida.

Agora que você já vai colocar em prática todas essas dicas maravilhosas no seu dia a dia, que tal conferir as principais tendências para o outono inverno 2018?

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!

Escreva um comentário