Hello, girl! O friozinho do outono inverno está chegando e não há calçado mais apropriado e must-have do que uma bota, não é mesmo? Vista por muito tempo pelas brasileiras com um cunho mais rústico e esportivo, hoje, ela também conquistou um significado mais delicado e chique. O maior exemplo dessa sofisticação é a bota de salto fino e bico fino.
E você, sabe combinar esse modelo com as diferentes peças de roupas? Continue acompanhando nosso post para ficar por dentro dessa supertendência para o outono inverno 2018!

Como usar a bota de salto fino e bico fino com calça?

T2285

Você sabia que usar esse estilo de calçado com calças pode compor um outfit surpreendentemente sexy? Sim, usar tais botas com calças justinhas, como couro ou skinny jeans (rasgados ou não) promete um look despojado e ao mesmo tempo elegante.
Se o cano for baixo, as calças sociais e retas são as melhores escolhas, e para as botas de cano longo ou acima do joelho, a combinação com as calças afuniladas garante o estilo mulher-gato.
Enquanto o salto fino garante a impressão de pernas alongadas, o bico fino estende a linha da calça até a ponta dos dedos dos pés. Assim, ao usar essas botas com calças, o indicado é que as baixinhas escolham a calça da mesma cor ou tom que a bota, contribuindo para um efeito mais alongado.
Para as mulheres de pernas mais grossas, o indicado é dar preferência para as calças e botas de tons escuros, pois a composição com cores iguais ajuda a alongar a silhueta e evita um visual desarmonioso, ok?

Como usar com saia?

T2283

Quase todos os tipos de botas combinam com saias, entretanto, as de bico fino e salto fino garantem uma elegância e aquele romantismo a mais na aparência. Já as de cano curto ficam lindas para as mulheres mais altas e/ou com tornozelos finos.
Mas tudo bem se você não se encaixar nessa situação: colocar uma meia calça da mesma cor é um truque que garante o mesmo efeito que falamos anteriormente com calças justas — alonga e harmoniza o visual.
Saias fluidas, de couro, rodadas, justas e até mesmo midi dão um ar mais romântico e feminino quando combinadas com esse estilo de bota.

Posso usar com vestido também?

T2281

Bem, esse tipo de calçado é bem versátil! Sendo assim, a combinação com vestidos não seria diferente! Um look desses, inclusive, rouba a cena em qualquer ocasião. Vestidos com botas de bico fino e salto fino carregam um ar mais moderno e, dependendo do estilo, a produção ganha uma personalidade de mulher fatal. A combinação com vestidos em tons sóbrios, brilhantes ou justos são excelentes para arrasar na noite!
Pois bem, conseguimos ver neste post que a bota de salto fino e bico fino é indicada para diferentes composições, alturas e estilos. Essa tendência merece uma atenção especial, pois tem tudo para ficar, uma vez que permite diversas combinações e pode ser um key item! Além disso, é possível combinar elegância com delicadeza, garantindo aquele estilo easy chic que a gente ama, né?
E então, gostou de ficar por dentro dessa tendência? Aproveite e confira nosso post com dicas maravilhosas de como usar botas no verão!

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!

6 Comentários

  1. Elisandra Rodrigues dos Santos Responder

    Muito legal. As dicas. Mas para cidades de interior. E cidades pequenas. Fica deselegante usar esse estilo de botas.. elas podem ser usadas em qualquer dia.

    • Tanara
      Tanara Responder

      Oii! As botas de bico e salto finos podem ser usadas em ocasiões mais formais, mas também podem ser combinadas com jeans + t-shirt para compor um look mais casual e supercool. Um beijo! <3

    • Tanara
      Tanara Responder

      Hello, girl! Demais, né? Siga nos acompanhando para ficar por dentro das últimas tendências de moda! Beijos <3

  2. Pingback: Autoestima diária: confira 5 dicas de beleza essenciais - Tudo sobre tendências e moda feminina

Escreva um comentário