É difícil imaginar um mundo sem os sapatos femininos, não é mesmo? Esses itens começaram a ser utilizados com o objetivo prático de proteger os pés e, hoje, configuram uma das grandes paixões do universo da moda.

Quem ama sapatos sabe que quando sua beleza é associada a conforto eles se tornam irresistíveis. Além de garantir um toque especial ou aquele look impactante, é uma delícia poder brincar com seus diferentes estilos, cores e funcionalidades.

Nesse contexto, preparamos este post com os tipos de sapatos mais amados para você saber tudinho sobre as melhores combinações. Vamos lá!

Botas, para que te quero!

T2301T2283 | T2407

Sim, vamos começar o post arrasando com esse tipo de sapato, que é surpreendentemente funcional e sexy. Antes utilizadas somente no inverno, hoje as botas estão presentes em todas as estações do ano.

Seja de cano longo, médio ou curto, salto fino ou grosso, montaria ou coturno, existem inúmeras combinações que só dependem da sua criatividade para serem montadas.

Para quem não dispensa um sapato super confortável, a bota cano curto combinada com jeans skinny ou legging é uma ótima opção. Além disso, esse tipo de sapato é um dos maiores coringas e pode ser combinado com saias, vestidos e shorts.

Para as fashion lovers de plantão que amam usar tendências, as botas de bico fino e salto fino estão em alta. Dentre elas, as sock boots (que parecem meias) são mais ousadas e ficam lindas com calças pantacourt.

Scarpin: o clássico dos clássicos

T2262T2405T2401

Não adianta. Entra tendência e sai tendência, ele nunca perdeu seu prestígio. Amado por consecutivas gerações, o scarpin é a peça-chave dos sapatos femininos.

Para esse calçado, a regra é clara: use sem medo de ser feliz! Algumas combinações inusitadas são, por exemplo, associar o scarpin com calças mais despojadas de barra dobrada ou saias midi.

Sejam coloridos, nudes, envernizados ou bordados: esse sapato entra no look sutilmente, garantindo elegância e modernidade.

Meia pata: conforto nas alturas

T2363T2365T2364

Hello, salto lovers! Para quem não costuma utilizar sapatos de salto alto, fica mesmo difícil imaginar como um calçado tão alto pode ser confortável.

A meia pata, com sua plataforma na parte frontal da sola, diminui o grau de inclinação do pé e o sustenta, garantindo a sensação de segurança e conforto devido ao maior equilíbrio no caminhar.

Uma excelente opção para aquelas festas que você dança a noite toda ou eventos mais formais, a meia pata pode compor estilos românticos ou mais ousados, dependendo do seu humor.

Experimente utilizar esse sapato com peças de alfaiataria e se surpreenda com o resultado easy chic. Sabe aquele macacão mulher fatal do seu armário? Que tal juntar essas duas peças e arrasar por aí?

Para descomplicar: sapatilha

T2343T1802T1803

Praticamente uma unanimidade dos sapatos femininos, a sapatilha é o calçado perfeito para quem curte comodidade, mas não dispensa uma produção charmosa.

Existem, contudo, algumas dicas importantes para as mulheres de pernas mais grossas: evitem sapatilhas abertas nas laterais e optem pelos modelos de bico mais fino, garantindo um visual mais harmônico.

Sapatilhas com aplicações de mix de materiais conferem um ar sofisticado às roupas de trabalho, como saias e calças de tecidos mais retos. As envernizadas e de couro também são opções ideais para o dia a dia.

No mais, é possível escolher dentre inúmeras categorias. Por exemplo, sapatilhas de cores neutras, metálicas ou com pedrarias. No friozinho, inclusive, dá para usar com saias e meia-calça. Mas prefira combinar tom sobre tom, ok?

A gente já sabe que é impossível decidir dentre essas maravilhas que mostramos no post, qual tipo de calçado é o seu queridinho. Embora beleza seja um fator determinante, não se esqueça de optar por sapatos femininos de qualidade e confortáveis.

Gostou do conteúdo que preparamos e também se apaixonou pelas possibilidades de combinações? Que tal conhecer todos os nossos lançamentos de sapatos?

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!