Combinar estampas somente com cores sóbrias, ou peças coloridas com neutras são uma regra no seu guarda-roupa? Então, vamos rever esses conceitos e usar cores nos looks, girl!

Sabe aquela bota branca must have desse outono inverno? E a vermelha BAFO? Pensa que é impossível combiná-las com cores vibrantes e estampas? Está na hora de quebrar algumas regras e se divertir montando looks mais inusitados que traduzam sua personalidade!

Para isso, separamos dicas inspiradoras e realmente usáveis para você entender como as cores se complementam e contrastam entre si. Acompanhe!

Se jogue no Pinterest!

T2544T1709

Fashionista que é fashionista já tem aquela conta esperta no Pinterest.  A rede social de compartilhamento de fotos é uma aliada e tanto na busca de tendências e inspirações de looks.

O aplicativo permite agrupar imagens de estilos similares em uma mesma pasta, e você pode seguir os perfis de estilistas e marcas do mundo inteiro. Além disso, é possível criar seus painéis de acordo com ocasiões diferentes.

Portanto, quando bater aquela dúvida cruel na combinação de cores e estampas, se joga no Pinterest! As imagens ajudam a considerar outfits criativos e interessantes, de maneira que você consiga visualizar as cores de uma melhor forma.

Siga instas e blogs de it girls

As it girls geralmente são mulheres que, por apresentarem um estilo próprio e ter facilidade em criar looks, naturalmente se tornam referência de inspiração em moda e lifestyle. A ideia é encontrar aquelas it girls que mais combinam com seus propósitos de estilo e buscar inspirações para montar combinações com as peças do seu armário.

Legal, né? Hoje em dia não precisamos mais comprar revistas de moda para nos inspirar. Basta dar uma voltinha nas contas do Instagram e blogs, que possibilitam transitar por inúmeros universos da moda.

Entenda como as cores nos looks se harmonizam

T2281T2264T2283

A técnica da harmonia triádica é uma excelente opção para conhecer a teoria das cores. Ela considera que existem três cores primárias: vermelho, azul e amarelo.

A partir dessas cores básicas, todas as demais podem ser produzidas de acordo com a mistura entre elas. Cores secundárias são formadas por meio da mistura de duas primárias, e cores terciárias são formadas misturando três primárias.

Mas, como aplicar essa teoria colorida no seu guarda-roupa?

Na prática, você pode utilizar duas ou até mesmo três cores primárias juntas no mesmo look. Embora elas sejam mais vibrantes, quando combinadas, o resultado é surpreendentemente interessante e equilibrado.

Contudo, não se limite a essa teoria e vá testando as combinações de tons que mais te valorizam. Pois, sabemos que a principal regra no mundo da moda é não ter regras, right?

Não tenha medo das estampas

Coragem! Você só vai conseguir visualizar a melhor combinação de estampas quando abrir o seu guarda-roupa e começar a montar as hipóteses de looks. Para iniciantes, existem algumas orientações. Veja:

  • comece combinando estampas básicas como listras e poás;
  • utilize lenços estampados com peças de cores vibrantes;
  • associe estampas com tamanhos diferentes;
  • evite dois tipos de animal print juntos.

Faça combinações mais simples com o que você já tem em casa

Relax! Sabemos que pode levar um tempinho para você sair de casa com aquele casaco animal print e calça pink se sentindo totalmente segura.

Desse modo, comece apostando nos acessórios coloridos. Que tal utilizar uma cor primária na peça de roupa principal, e as outras duas em outros acessórios como sapatos, cintos e bolsas? Maxi brincos e colares coloridos também são uma opção interessante!

Viu como usar cores nos looks pode ser algo divertido, além de permitir que você explore sua criatividade? Consegue elaborar alguma combinação inusitada e surpreendente com os tons e estampas do seu armário? Não se esqueça que a ultra violet é a cor do ano!

Conta pra gente o que achou do tema comentando neste post! Vamos adorar saber sua opinião!

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!