Considerada a temporada mais estilosa do ano, o outono inverno é umas das estações mais aguardadas pelas fashion lovers. O clima da estação é bastante propício para produções mais elaboradas e looks cheios de classe. Itens como casacos, botas, cachecóis saem do armário e ajudam a compor variadas combinações.
Além das produções já estabelecidas e que nunca saem de moda, a temporada 2018 trouxe referências dos anos 80 e, com uma pegada new wave, as peças da estação imprimem o lado mais pop da década.
Continue a leitura do post e descubra mais sobre as tendências da estação!

Alfaiataria

T2283 | T2405 | T2343

Por mais que referências oitentistas como o vinil, o metalizado, o brilho e o prateado ainda apareçam em algumas peças, a alfaiataria também é um dos destaques do outono inverno 2018. Peças tradicionais como blazers, vestidos e saias aparecem com uma silhueta mais enxuta e elegante. Os tecidos estruturados e os brocados dão um tom refinado às criações.
Padronagens como o xadrez, o príncipe de gales, o pied-de-poule e o pied-de-coq se destacam em peças de cintura alta e sobretudo. Botas de cano curto, scarpins e calçados flats complementam as produções de forma adequada.

Cores vibrantes

T2581 | T1564

A época em que só se usava tons neutros no outono inverno ficou para trás. Assim como o Ultra Violet, a cor do ano, o foco da temporada são nas cores mais quentes e vibrantes: peças em tons amarelos e vermelho também serão hits da estação. Cintura marcada, ombros volumosos, estampas coloridas, cores cítricas e estridentes como o laranja, azul-celeste, roxo e verde limão são alguns dos destaques.
Os shapes oversized e a moda inspirada no sportwear ajudam a criar combinações descontraídas que podem circular tanto no dia a dia, quanto a noite. Bolsas divertidas e sapatos confortáveis são a aposta para complementar essas produções.

Botas vermelhas

T2407 | T2265 | T2281

Tendência que veio para ficar, as botas vermelhas combinadas com as calças cropped são uma dupla perfeita na hora de compor o look. A modelagem deixa os sapatos em evidência e a bota vira o destaque da produção. Barras cortadas a fio, assimétricas ou dobradas reforçam o calçado como protagonista.
Em produções monocromáticas, a bota se torna o ponto de cor. Já com vestidos fluídos de estampa floral, a bota vermelha pode dar um ar romântico. O modelo de salto fino e bico fino é o destaque da estação. O tom bordô é uma opção para quem quer estar na moda, mas não quer ousar muito.

Sapatos flats e mules

T1423 | T1803 | T1422

Destaques das últimas temporadas, os calçados flats e os mules tornaram-se uma obsessão para as it girls que não abrem mão do conforto. No outono inverno 2018 não é diferente e produções com shorts xadrez podem ser uma opção para ocasiões mais formais.
Para as mais ousadas, os sapatos sem salto podem ser combinados com vestidos de festas luxuosos, uma forte tendência desfilada nas passarelas internacionais.
Gostou das dicas? Se você quer arrasar ainda mais no outono inverno 2018, saiba mais sobre a cor do ano: o ultra violet!

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!