Amor próprio em tempos de pandemia

A quarentena, por si só, tem sido um exercício de amor constante, pelos outros e por nós mesmos. O isolamento social acelerou um assunto que já estava sendo muito comentado, o autoconhecimento, e com tudo isso acontecendo se conhecer, se entender e se amar não pôde ficar para depois.

Muitas vezes as datas comemorativas, como o dia dos namorados, podem ser um desafio para quem está passando por tudo isso sozinha. Se essa é a sua realidade, vem com a gente descobrir como curtir de forma leve, divertida e cheia de amor!

Mas antes de começarmos, dá play na sua playlist preferida e já começa entrando no clima de “meu mood perfeito”.

amor próprio playlist favorita
Curtir sua playlist favorita

Para preparar esse momento a gente precisa começar falando de você mesma. Sim, se conhecer é muito importante para saber o que VOCÊ gosta e que TE faz bem. Sabemos que muitas vezes é mais fácil seguir no ritmo dos outros e fazer o que todo mundo faz, mas como a maioria das mães desse Brasil falam, “minha filha, você não é todo mundo”, e elas têm toda a razão! Você pode ser você mesma, mesmo que isso seja diferente de todo mundo, desde que te faça bem! Então, aproveite esse tempo sozinha e perceba o que realmente te faz feliz e preenche o seu coração.

Seja feliz com você mesma
Seja feliz com você mesma

Sabemos que nessas horas é sempre bom receber um mimo, não é mesmo? Que tal aproveitar e se autopresentear?

Vamos te dar duas opções para fazer isso. Sabe aquele item que faz tempo que você vem namorando? Aproveita as inúmeras facilidades de entrega à domicílio e não acompanhe o seu pedido, assim será uma surpresa agradável quando a campainha tocar.

Mas se você é do time comfort food e prefere uma refeição especial para abraçar seu coração, escolha a que você mais gosta, café da manhã, almoço ou jantar, e prepare tudo do jeito que você ama! Caso você não goste pilotar o fogão, encomende o seu prato preferido do seu restaurante favorito! Ah, e quando tudo chegar, tire as comidas das embalagens e coloque em louças para transformar sua mesa de jantar, não esquecendo das flores para enfeitar ainda mais.

Amor próprio comfort food
Comfort food

E para relaxar, nada melhor do que um banho quentinho, pode ter certeza que se bem aproveitado ele vai se parecer com um abraço acolhedor. A nossa dica é ascender uma vela aromatizada, dar play naquela playlist relax e deixar meia luz, pois esse combo tronará tudo mais aconchegante e você irá se sentir muito amada! Quando sair do banho passe um hidratante cheiroso massageando sua pele, vai ser muito gostoso se dar esse carinho. Não esqueça do rosto, sempre com movimentos leves e delicados.

Amor próoprio banho relaxante
Banho relaxante

Quando percebemos que não precisamos de ninguém além de nós mesmas para sermos felizes, é o momento certo para buscarmos alguém que agrega nas nossas vidas. A internet nos trouxe benefícios maravilhosos, inclusive dar match no crush. Se você se sente pronta para tudo isso, se jogue nos aplicativos de relacionamento, mas sem esquecer, o que importa é o seu bem-estar e deixar tudo acontecer de forma natural, sem a pressão de precisar estar com alguém.

Amor próprio, internet a seu favor
Use a internet a seu favor

O processo de se conhecer é muito gostoso. No início podemos até pensar que não vamos conseguir, mas serão os pequenos detalhes que nos mostrarão tudo o que gostamos e o que nos faz feliz. Depois que a gente se conhece e sabe o que realmente nos acolhe, nossa energia muda e tudo fluí de forma harmoniosa. E tenha certeza, quando isso acontecer você irá atrair coisas maravilhosas. Não esqueça, você é seu porto seguro!

Escreva um comentário