Oxford: história e empoderamento nos pés

Como não amar o oxford, esse modelo coringa que consegue trazer tanto personalidade quanto classe ao look?!

Esse sapato com cadarço é super tradicional no mundo da moda e tem uma origem britânica cheia de legado histórico. Inicialmente era um sapato masculino usado como uniforme em universidades, foram mulheres vanguardistas que quebraram barreiras de gênero e o trouxeram para o armário feminino. Quem diria que calçado poderia falar tanto sobre empoderamento e liberdade feminina, não é mesmo?!

Agora que você já sabe de onde veio, quer saber como combiná-lo em looks bem modernos? Os modelos atuais saem do oxford clássico e trazem tanto composições de materiais, como também solas robustas.

Para entrar totalmente no clima andrógeno que o modelo carrega, você pode apostar em peças de alfaiataria. Já te mostramos aqui que a alfaiataria traz peças clássicas com uma formalidade despojada, e que por si só já tem muitas misturas do que é considerado feminino e masculino.

Oxford com alfaiataria: união perfeita
União perfeita!

Aposte em blazers e calças retas de alfaiataria, brincando com proporções de peças mais larguinhas combinadas com outra mais ajustada. Quando usar calças nesse estilo com os oxfords, não deixe de investir no truque fashion de deixar o tornozelo à mostra.

Mas se você gosta mesmo é de opostos, você pode jogar o oxford com roupas mais femininas, contrastando com a masculinidade do sapato. O estilo feminino traz toques de delicadeza e feminilidade com uma cara fashion, misturando tendências da estação dentro dessa vibe romântica.

Vestidos e saias com oxford
Contrastes cheios de informação de moda.

Aqui a sugestão é combinar os oxfords com saias e vestidos, brincando com o conceito de masculinidade e feminilidade. Comprimentos midi casam super bem com o sapato, pois trazem volume e um toque retrô ao look. Já comprimentos curtinhos dão mais espaço de pele à mostra e ficam um charme com meia para um toque divertido.

Já que a origem do sapato vem dos países do Reino Unido, que tal mergulhar ainda mais no estilo londrino? A cidade tem o estilo punk no seu DNA e a rebeldia borbulha por seus bairros mais alternativos, então nada mais justo do que aliar essas duas trends!

Estilo punk londrino com oxford
Rebelde e moderno!

Estampa xadrez, camisetas de bandas e peças com aspecto de couro são alguns dos elementos que te garantem um visual moderno e com a vibe subversiva que o estilo londrino alternativo carrega.

Agora não tem mais desculpa! O oxford pode te acompanhar não importa o estilo que você quiser seguir na hora de montar o look! Na Tanara você encontra modelos com a sola tratorada, variando do liso ao animal print e também sua versão com salto!

Sapatos Oxford Tanara

Pronta para montar lookinhos lindos e fashionistas com as nossas dicas?! Nos conta, você prefere composições com alfaiataria, peças românticas ou rock? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de mais tendências como essa!

Escreva um comentário