Cada vez mais somos bombardeados pelas ofertas de cosméticos online, dicas de experts da beleza e pelos posts de digital influencers, não é mesmo? Estar em dia com a saúde da pele não é uma tarefa simples e, a cada dia que passa, precisamos ir além dos produtos milagrosos.

Por isso, hidratar a pele e mantê-la saudável é fundamental para que qualquer item de beauté alcance o resultado esperado em nosso rosto.

Pensando nisso, preparamos o artigo para que você descubra 5 dicas para ter uma pele hidratada e impecável. Vamos lá?

1. Beba bastante água

Não há nada melhor para hidratar a pele do que beber muita água. De acordo com alguns especialistas, consumir aproximadamente 2 litros de água diariamente é o ideal. Além de equilibrar os hormônios, a água renova as fibras de colágeno do corpo e previne o envelhecimento.

A hidratação acontece de dentro para fora: é ela que deixa a pele com um aspecto mais firme e diminui a aparência das rugas. Vale ressaltar, ainda, que a água é responsável por 90% da hidratação do nosso corpo. Se você é uma pessoa esquecida, pode aderir ao uso de aplicativos que ajudam a lembrar de tomar mais água durante o dia.

2. Use filtro solar

Além de acelerar o processo de envelhecimento da pele, a exposição contínua ao sol sem nenhuma proteção, pode trazer doenças sérias, como o câncer de pele. Desta forma, é fundamental incluir o protetor solar na rotina diária de cuidados com a pele. Na dúvida sobre o tipo e qual fator de proteção escolher, a dica é consultar um dermatologista para não errar na escolha.

3. Retire toda a maquiagem

A maquiagem é nossa aliada, mas é preciso ter muito cuidado para ela não se tornar uma vilã. Lembre-se sempre de lavar o rosto corretamente e jamais durma maquiada, pois um dos principais riscos é a obstrução dos poros. Os resquícios de produtos na pele podem contribuir de maneira expressiva para o surgimento de cravos e espinhas. Por isso, use um sabonete adequado e deixe a pele respirar.

4. Esfolie a pele

Em determinadas situações, a nossa pele pode exigir uma limpeza um pouco mais delicada. Por isso, uma boa esfoliação remove as células mortas e deixa a aparência da derme mais limpa. O indicado é esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana. Esfoliantes naturais, como mel e açúcar, podem ser uma opção bastante simples e econômica.

O indicado é fazer uma mistura entre um produto granular com algum óleo. Além disso, a esfoliação deve ser feita de forma diferenciada no rosto e no corpo. Finalize o processo com um tônico facial e um bom hidratante, a fim de manter a saúde sempre em dia.

5. Descanse

Não adianta seguir todos os passos acima, investir em produtos caros e não descansar. Os reflexos do cansaço e do estresse são facilmente visíveis em nossa pele. Procure dormir, no mínimo, 8 horas por dia e mantenha uma alimentação saudável. Além disso, um sono adequado faz bem para o corpo e colabora para a eliminação de toxinas.

Já viu que hidratar a pele é o primeiro passo para ficar com uma aparência bonita e radiante, não é? Crie uma rotina de cuidados pela manhã e repita sempre durante noite, antes de dormir. Assim, você fica sempre em dia com a saúde da sua pele!

Gostou do post? Você tem alguma dica de hidratação e quer compartilhar com a gente? Deixe seu comentário e participe do debate!

Autor

Escreva um comentário