Trabalhar, estudar, dar atenção à família e amigos, cuidar da casa e ainda atender nossas próprias necessidades. Ufa! Quantas horas será que os dias modernos precisariam ter para darmos conta de tudo? A verdade é que realizar todas as tarefas tem ficado cada vez mais difícil. E você já aprendeu como organizar sua rotina?

Ao mesmo tempo em que a tecnologia contribui para o ritmo acelerado da vida, ela também pode ser grande aliada na hora de organizar nossas tarefas e até aumentar nossa produtividade. E um grande exemplo disso são os aplicativos.

Quer conhecer as ferramentas que ajudam na organização da sua rotina? Continue a leitura e confira algumas opções!

1. Google Keep

Sabe aquele dia em que uma única saída de casa exige ida ao mercado, farmácia, banco e lotérica? Difícil mesmo é lembrar de tudo o que comprar e de todos os lugares que precisa ir. Right? Com o Google Keep, seus problemas acabaram!

Esse é um aplicativo de anotação de tarefas, ideias ou qualquer outra coisa que você precise lembrar. Ele possibilita que cada usuário organize sua interface de maneira personalizada e ainda é capaz de salvar listas, anotações, gravações e fotografias!

Tem coisa mais prática? Tem sim! Ele ainda permite que o usuário programe lembretes nos horários, dias e até em lugares específicos. Caso você passe por algum local em que registrou um lembrete, você receberá uma notificação. We love it!

2. Selfcontrol

O Selfcontrol chegou para acabar de vez com aquela procrastinação durante uma tarefa importante, muitas vezes causada por uma olhadinha nas redes sociais. E isso é muito importante, já que estudos recentes apontam que nosso poder de concentração tem diminuído cada vez mais por causa do smartphone.

O aplicativo em questão funciona a partir do bloqueio de sites que atrapalham e distraem o usuário. Então, por tempo determinado, redes sociais, e-mails e qualquer outra página podem ser bloqueados até que as tarefas sejam concluídas. Assim, fica mais fácil finalizar as obrigações, não é?

3. Yupee

Outro ponto que merece atenção são os gastos que temos no dia a dia. Não é raro o dinheiro acabar e sequer percebermos como gastamos nosso precioso money. O Yupee promete acabar com esse problema e ajuda a organizar sua rotina financeira de forma muito mais prática. Yes!

Esse aplicativo vem com uma agenda em que é possível registrar todos os ganhos e gastos separados por cartão de crédito, débito, dinheiro, boleto, etc.

Ele também traz outras funcionalidades: é possível fazer o pagamento diretamente do aplicativo e ainda há a opção de registrar notinhas, recibos e outros arquivos financeiros diretamente na nuvem do Yupee.

4. OptimizeMe

Você curte gráficos, tabelas e metas? Então o OptmizeMe é perfeito para você! Ele é um aplicativo voltado para o bem-estar do usuário e que se preocupa com diversos aspectos, como saúde, criatividade, rotina e prazer.

Primeiro você precisa registrar suas atividades do dia a dia para que o programa analise seu perfil e então mostre resultados sobre o seu tipo de rotina. O aplicativo pede o registro detalhado de 12 dias para isso. Depois, é possível traçar metas para melhorar a qualidade de vida. Cool, né?

Você também consegue analisar atividades individuais para traçar um balanço do quanto cada uma pode ser estressante ou benéfica para a sua vida. A aplicação é tão precisa que pede para que você registre seu peso e até a quantidade de água que bebeu.

Como vimos, ao mesmo tempo em que o celular tende a atrapalhar a realização das nossas atividades, ele também pode ser um artifício para potencializar o nosso rendimento a partir dos apps. O segredo está em ter equilíbrio para organizar sua rotina da melhor maneira possível.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre organização, que tal ler sobre como conciliar o trabalho e o lazer. Nosso próximo artigo fala sobre isso, confira!

Autor

Escreva um comentário