Sapatos e bolsas nunca são demais! As fashion lovers sabem que ambos são um ótimo truque de styling, pois podem mudar qualquer produção. Um look básico — ou uma peça bastante usada — pode ser modificado com a escolha de acessórios certeiros. Porém, como combinar sapato e bolsa?

Eles precisam ter a mesma padronagem ou podem ser totalmente diferentes? Se você ainda tem dúvidas como essas, continue a leitura do post e veja algumas dicas que a ajudarão a criar combinações interessantes! Siga conosco!

Aposte em sapato e bolsa da mesma cor

Bolsa | Scarpin

A principal regra para combinar sapato e bolsa é ser fiel ao seu estilo. É possível manter cores iguais em um mesmo look, sem que a produção fique caricata.

Com a combinação entre as peças, também é possível fazer uma releitura de clássicos. Um vestido branco básico, por exemplo, pode vir acompanhado de uma bolsa e um scarpin pretos.

Invista em looks combinados com bolsa e sapato diferentes

Bolsa | Scarpin

As peças nudes também são itens coringas no guarda-roupa feminino. Para não ofuscar um vestido ou macacão, o ideal é escolher uma bolsa que tenha um tom parecido com a peça.

Nesse caso, o sapato pode ser o ponto de cor da produção e não precisa necessariamente ser igual à bolsa. Elabore uma proposta com peças opostas entre si, mas que sejam coerentes.

Experimente materiais parecidos e cores sóbrias

Bolsa | Bota

Para quem quer combinar sapato e bolsa, mas não pretende se arriscar muito, uma dica simples é apostar em peças que sejam do mesmo material e de tons sóbrios.

Uma combinação casual entre jeans, t-shirt e jaqueta de couro pode ser finalizada com uma bota mais causal, acompanhada de uma bolsa com aplicações de spikes, por exemplo.

Escolha um sapato estampado da mesma cor da bolsa

Bolsa | Sapatilha

As estampas podem imprimir um ar divertido às peças. Além disso, quando escolhidas corretamente, trazem uma informação a mais ao sapato, o que, por si só, já é um diferencial e tanto.

Um calçado com estampas deve acompanhar uma roupa com menos informação. Para a bolsa não brigar com o look, aposte em uma peça que tenha a mesma cor do sapato.

Jogue-se na mistura de cores

Bolsa | Bota

Para quem não tem medo de ousar na hora de criar um look, as produções mais modernas podem ser compostas por peças coloridas e que carregam bastante informação de moda. A bota vermelha, que é um hit da estação, pode ser combinada com uma bolsa que se aproxima da cor rosa na paleta de cores.

Combinar sapato e bolsa pode ser bastante divertido. Deixe a criatividade fluir e aposte em looks e combinações fashionistas. A regra número um é não deixar o conforto de lado. É possível usar sapatos e bolsa da mesma cor, com o mesmo material, ou ainda combinar peças diferentes em uma mesma produção. Aposte em opções que conversam entre si e compõem um look harmonioso.

Combinar sapato e bolsa pode ser bastante simples. Se as nossas dicas ajudaram a tirar suas dúvidas, assine nossa newsletter e fique por dentro das principais tendências de moda! O campo de cadastro fica no tipo da coluna do lado direito.

Autor