Alguns hits fashion são atemporais. Além de contar a história de gerações, a cada temporada eles ganham um toque de frescor que os deixa modernos e atualizados. São inúmeras as peças icônicas que compõem o universo feminino. Com o poder de permitir diferentes combinações, elas se tornaram grandes clássicos ao longo dos anos. Ficou curiosa? Confira em nosso post 5 trends que são sucesso absoluto!

1. Calça jeans

Scarpin preto

Todo mundo tem uma calça jeans, mas inicialmente a peça fazia parte do uniforme utilizado pelos operários. A versatilidade e a resistência do tecido fez com que ele se popularizasse e se tornasse uma tendência mundial. Ao ser incorporada ao universo fashion, a calça jeans ganhou diversos modelos, cortes e padronagens. Vale a pena investir em um bom modelo skinny ou flare.

2. Scarpin

Scarpin bordô

Sinônimo de elegância, o scarpin é um clássico que figura no closet de todas as fashionistas. A peça já protagonizou cenas históricas no cinema e a cada temporada o sapato aparece sutilmente repaginado. O bico e o salto finos aliados ao peito do pé à mostra tornam o scarpin uma peça extremamente feminina. Esse sapato tem o poder de deixar qualquer look impactante.

3. Jaqueta de couro

Ankle boot

A tradicional jaqueta de couro imprime uma pegada rocker ao look. A peça é um clássico e suas versões foram eternizadas por diversas marcas de renome internacional. Combinada com outras peças básicas a jaqueta torna-se facilmente a protagonista da produção. As aplicações metalizadas e os spikes trazem as referências do estilo mais punk. As jaquetas de couro formam uma combinação certeira com botas e coturnos.

4. Minissaia

Bota preta

O comprimento mais ousado da tradicional saia se tornou uma tendência que sempre reaparece nas fashion weeks e nos editoriais de moda. A minissaia é uma peça que permite uma brincadeira divertida entre o que se mostra e o que se esconde. Combinada com uma boa meia-calça a peça pode tornar a produção sexy na medida. Essa saia aparece em diferentes padronagens, e quem quer arrasar com uma nessa estação pode optar pelas minissaias coloridas feitas em vinil.

5. Botas

Bota azul

Desde sempre elas figuraram arrematando as diferentes produções fashionistas. O modelo montaria, um dos primeiros a se popularizar, ganhou as ruas e se tornou uma opção de conforto e estilo. Existe um tipo de bota que combina com cada mulher. Em looks básicos, as de bico fino e salto fino podem trazer um ar de sofisticação. Para as mais casuais, por exemplo, as opções são inúmeras. Já as botas de couro duram por muito tempo e são um ótimo investimento.

Peças icônicas sempre acrescentam informação de moda a qualquer produção. Vale a pena investir em itens de qualidade e que poderão ser utilizados por muitas temporadas. A durabilidade e a versatilidade dessas peças permitem criar inúmeras e interessantes combinações. Sempre que possível, faça composições básicas e deixe os clássicos se destacarem na produção.

Vai montar looks com as peças que listamos no post? Veja em nosso blog que o jeans pode ir muito além!

Autor

1 Comentário

  1. Pingback: Fashionistas russas: 5 influencers para você conhecer e seguir - Tudo sobre tendências e moda feminina

Escreva um comentário