Style Tips: calçado de verniz

Já sabemos que a predileção dos estilistas pelos excessos dos anos 80 virou febre, não é mesmo? Diferentes referências dessa década voltaram a ser cobiçadas nos looks mais fashionistas e o verniz não poderia ficar de fora dessa lista.

Nos calçados ele aparece em botas de cano curto e cano alto ou sapatos, entregando à composição um toque elegante e sofisticado, aquele bom e velho chic sem esforço.

O acabamento pode ser usando em qualquer estilo de look, dos mais básicos aos mais fashionistas, durante à noite ou de dia, o importante é se sentir linda!

Brilhante, pomposo e cheio de atitude, já entendemos que esse material é sinônimo de sucesso por onde passa. Nós amamos a vibe incrível que essa característica entrega a qualquer look e temos certeza que você vai gostar também, vem ver!

Vamos começar te inspirando com um modelo elegante e clássico, o sapato de bico fino. É a forma mais sutil de aderir a essa tendência. Além de manter o look sofisticado, ainda entrega um toque fashion para a composição. Olha só:

sapato em verniz bico fino
Look com sapato em verniz de bico fino

Agora vamos ver como combinar as botas. Começando pela bota de bico fino e cano baixo em verniz. Para não ter erro e ainda deixar o look com pegada urbana e atual, aposte no match com calça jeans, seja ela skinny ou mais ampla, como a reta ou a mom jeans, a combinação será perfeita para os dias corridos onde você precisa estar confortável e com toque de estilo.

calça jeans e bota em verniz
Inspiração look calça jeans e bota de verniz

Mas se você é do time que adora um toque feminino na composição, não abre mão de colocar as pernocas para jogo e adora looks que fujam do comum, então a segunda dica do nosso style tips é para você. Use e abuse da combinação bota de verniz + saia. Para uma pegada mais cool e urbana o comprimento mini é o ideal, mas se a ideia for elegância, aposte no comprimento midi. É uma forma de entregar feminilidade e delicadeza ao verniz, equilibrando bem o look.

Espia só:

look saia e bota em verniz
Look com saia e bota de verniz

E para finalizar as dicas sobre como usar botas de cano curto de verniz, essa é para você que ama um look disrruptivo e que quer chamar atenção por onde passar. Combinar esse item com peças como calças e saias no mesmo material da bota, ou semelhante, será carimbo fashion instantâneo. Não tenha medo desse match, só tente diversificar na textura da parte de cima, isso trará equilibrio ao look e você terá a certeza de que estará atraindo todos os olharem por onde passar.

look bota em verniz
Inspiração look bota de verniz

E por último, mas não menos importante, ainda falando de bota, mas subindo o cano e indo até o jelho, vamos te mostrar o porquê investir nesse item e como combiná-lo. Se tem uma altura de botas que é recorrente em todos os looks do feed, com certeza é o cano alto. Ele ressurge nessa temporada como releitura da famosa over the knee. Além de muito estilo é um modelo que te deixa quentinha o dia todo, olha esse modelo da Tanara que maravilhoso e perfeito para traduzir nessa dica! Vale combinar com jeans ou legging, mas o toque especial fica para looks com saias e vestidos. Deixe que o comprimento desses itens tape o inicío da bota, é uma ótima forma de alongar a silhueta e deixar o look instagramavel! Inspire-se:

look bota de verniz até o joelho
Inspiração de look com bota de verniz até o joelho

E então, inspiradas para adeirar a essa tendência? Com tantas dicas e inspirações, achamos que sim, né?! O verniz, sem sombra de dúvidas, irá invadir os looks e você não pode ficar de fora, afinal de contas é uma forma prática e versátil de trazer um toque de moda para suas composições! E,  pra não ficar de fora das mais novas tendências nos acompanhe nas redes sociais!

Escreva um comentário