Mãe de planta?! Dicas de plantas que se dão bem dentro de casa

Mais alguém por ai se apaixonando a cada foto de decoração no feed? Não tem jeito, estamos ficando mais em casa e nosso olhar acaba encontrando toques que estão faltando no nosso lar… Um toque decorativo no quarto, um utensilio novo para a cozinha, uma plantinha para a sala… Por aqui estamos vidradas em decorações cheias de verde!

Quando percebemos, já estamos querendo morar em uma selva urbana! Plantinhas de vários tamanhos e variedades dão um ar aconchegante à nossa casa, respondendo aos nossos cuidados com muita cor e vida ao nosso lar!

Se você começou a se aventurar nesse mundo agora em épocas de quarentena, não deixe de ficar de olho nas dicas que trazemos aqui para vocês. Afinal, por aqui fazemos de tudo para você ser uma mãe de planta exemplar.

ambientes internos com cactos, costela de adão e espada de são jorge
Costela de Adão, Espada de São Jorge e Cactos são ótimas para ambientes interiores.

O primeiro passo é procurar por características que correspondam com a sua casa e com a sua rotina. Se você tem poucas janelas, procure uma variedade que goste de sombra, se você vive com a cabeça nas nuvens, procure por plantas que não precisem de água tantas vezes na semana. Não queremos nenhuma plantinha sofrendo por falta de sol ou água por ai, não é?

A instagramável Costela de Adão ganhou muito espaço na decoração nos últimos tempos e além de trazer um verde escuro lindo para o ambiente, ela gosta de sombra e água fresca! Essas plantas gostam de lugares com luz, mas sem pegar sol direto. E para cuidar bem da sua não esqueça: ela gosta de sombra, mas precisa ser regada regularmente, por volta de duas vezes na semana.

No mesmo time de plantas que estão na moda entre os apaixonados por decoração, a Espada de São Jorge também não precisa de muito sol e gosta de receber água duas vezes na semana. Essa planta é conhecida por ser ótima em purificar o ar e, para as místicas, ela é conhecida como um amuleto contra energias negativas. Exatamente o que precisamos dentro de casa, não é?

Agora se você tem um local com bastante luz e sol, aposte com tudo nos cactos! Esse estilo de planta, tanto os cactos como as suculentas em geral, ganharam as graças na decoração nos últimos anos e ficam lindas tanto em vasos como em terrários com mais de uma variedade de suculenta. Essa planta originaria do deserto e que adora um sol tem um bônus: ela gosta de pouquíssima água, então é perfeita para as esquecidas de plantão!

babosa unindo benefícios e beleza para você e sua casa
A babosa traz beleza para a sua casa e benefícios para você!

O que acha de escolher uma planta que além de dar um up na decoração, ainda pode trazer benefícios para você?! A Babosa, ou Aloe Vera, é uma planta que tem mil e uma utilidades, com seu liquido podendo ser utilizado para hidratar cabelos e pele e também para auxiliar na cura de cortes e queimaduras. Afinal você já deve ter visto inúmeros produtos de beleza que tem Aloe Vera na sua composição, então que tal extrair direto da fonte?

Só fica esperta que ela gosta de sol! Então ao contrário Costela de Adão e da Espada de São Jorge que gostam de sombra, a Babosa fica melhor quando colocada perto de janelas. Tudo para a nossa plantinha ficar feliz e saudável!

temperos em casa
Temperos em casa!

E não é apenas a Babosa que pode te trazer benefícios não! Já pensou em ter temperos fresquinhos sempre disponíveis em casa?

As hortas caseiras, principalmente em suas versões verticais ou em caixotes de madeira, vieram para nos mostrar que não precisamos de um grande quintal para cultivarmos nossa pequena hortinha. Com os cuidados certos que cada tempero exige, conseguimos mantê-los em espaços pequenos como na janela ou na varanda.

E a ideia de ter uma hortinha em casa fica ainda mais perfeita nesse momento de pandemia que estamos mais em casa e nos descobrindo verdadeiras chefs! Suas receitas vão ficar ainda mais aromáticas e saborosas se você utilizar temperos frescos direto da sua horta.

Agora nos conta qual vai ser sua planta escolhida?! Que tal fazer um mix com mais de uma ideia? Investir nas plantas nesse momento em que estamos ficando mais em casa alegra não só os olhos por suas belezas, mas também aquece o coração. Você vai ver que com o cuidado e convivência com suas plantinhas, em um piscar de olhos você já vai ter virado uma mãe de planta cheia de amor para dar às suas verdinhas!

Escreva um comentário