Este post é especialmente destinado às girls que são adeptas do style vintage de maneira assumida e dão valor à prática de uma moda consciente e sustentável. Você sabia que é possível unir esses dois conceitos e, ainda, arrasar nos looks ao comprar roupa de brechó?

Esses espaços estão crescendo cada vez mais e fazendo muito sucesso. Pode anotar: garimpar no brechó é um hábito das mulheres estilosas que sempre têm aquelas pecinhas exclusivas e cheias de personalidade.

Gostaria de saber mais sobre as vantagens de comprar roupas, sapatos e acessórios nesses locais especiais e como montar outfits incríveis? Confira dicas interessantíssimas neste artigo:

Peças atemporais

Sabe aquelas peças icônicas que, independentemente dos anos ou décadas, nunca saem de moda? É bastante fácil encontrá-las em brechós e, na maioria das vezes, elas se apresentam com uma ótima qualidade.

Além das roupas, sapatos coringas como scarpins e saltos finos podem ser obtidos em excelente estado e garantir aquele up surpreendente no seu guarda-roupa.

A vantagem de escolher peças atemporais é a possibilidade de encontrar looks clássicos, poderosos e o melhor de tudo: únicos! Dificilmente, você verá alguém desfilando com o mesmo outfit que você por aí, garantindo aquela sensação de exclusividade.

Roupa de brechó com a “cara de boutique”

T3081

Sabe aquele casaco oversized que você sempre quis usar em dias mais frios ou aquela mom jeans de qualidade master que daria mega certo com seu dad sneaker? Então, muitos brechós são especializados em roupas de luxo e grife, possuindo produtos muito bacanas.

Esses locais podem ser, portanto, ideais para você encontrar essas peças com um precinho maravilhoso e montar composições chics com muita autenticidade. Afinal, garimpar é uma arte e as fashion lovers sabem reconhecer itens diferenciados à primeira vista!

Ótimo custo-benefício

 

Os brechós estão cada vez mais populares e, além de promover o uso mais consciente, o preço também é um fator atrativo. A economia gerada torna essa prática bastante acessível e você pode encontrar verdadeiros “achados” por valores irresistíveis.

Dessa maneira, você gasta muito menos, compra produtos incríveis e fica com a consciência mais tranquila por ajudar o planeta a ser menos consumista. 🙂

Estilo vintage

Se você é uma fashionista que adora o estilo vintage e não abre mão de garantir toques retrôs nas produções, corra para o brechó, girl! Os acervos contam com verdadeiras pérolas que atravessaram gerações e continuam sendo itens must-have.

Tendências como animal print, minissaias ou vestidinhos poá, cortes com cintura marcada, botas de cano longo ou, até mesmo, aqueles óculos estilo gatinho (que são a trend do momento!) são potenciais itens a serem encontrados.

Ademais, ao comprar roupa de brechó, você contribui positivamente para o estabelecimento da economia compartilhada. Assim, os pequenos comerciantes são beneficiados, ao invés das grandes marcas fast fashion multinacionais.

É possível vender aquelas roupas, sapatos e acessórios que estão esquecidos no armário e ainda fazer uma graninha com isso, promovendo a reutilização e o desapego de peças que podem compor o guarda-roupa de outras girls estilosas.

Gostou de saber mais sobre esse assunto e conhecer a possibilidade de comprar roupa de brechó? Antes de visitar esses locais superinteressantes, não deixe de ler nosso post sobre como misturar tons e estampas sem ficar over!

Autor

Escreva um comentário