Quem não ama contemplar um belo pôr do sol, não é mesmo? Seja em cenários de praia, montanha ou mesmo entre os prédios em centros urbanos, a beleza desse momento é um baita presente que podemos admirar todos os dias.

E já que estamos falando em admirar, por que não inserir a inspiração desse fenômeno natural no mundo da moda? Isso mesmo, girl! Essa é uma trend superinteressante que permite a criação de infinitas possibilidades de looks e combinação de cores.

Mas calma lá: não vá pensando que as peças de roupas e sapatos na cor sunset apresentam apenas uma pegada marrom-alaranjada em degradê. A tendência abrange sobretudo cores quentes e vibrantes, abusando de contrastes.

Ficou curiosa para entender mais sobre essa cartela de cores? Continue lendo este post e se apaixone assim como nós!

Quais são os tons da cor sunset?

T2645 |  Foto: Indigital/Vogue UK

Imagine aquele sunset de tirar o fôlego em que as cores do céu se mesclam entre rosa, amarelo, laranja e vermelho. Agora coloque um pouquinho mais de vivacidade nessas tonalidades e se enxergue em um vestido vibrante e arrasador.

A cor sunset basicamente abrange todos aqueles tons que têm presença e não passam despercebidos. Eles são ótimas opções para realçar o tom da pele e certamente garantem muita autenticidade no look.

A trend veio para desafiar alguns padrões de combinações coloridas e promete inspirar muita fashionista na próxima estação. Afinal, quer combinação melhor do que usar as cores do pôr do sol em pleno verão?

Como utilizar a cor sunset?

Foto: Janice Alida/Vogue

Sabemos que por mais que sejamos apaixonadas por moda, combinar cores e estampas nem sempre é tarefa fácil, não é verdade? E quando falamos de tons mais fortes e com personalidade, a situação pode ficar um pouco mais desafiadora.

Entenda o círculo cromático

Para tanto, comece apostando em uma das melhores dicas: eleja cores que são análogas ou em tríade. Entender os tons é a chave da questão, e você pode começar analisando como funciona o círculo cromático.

Dessa forma, você pode escolher apenas um tom da cor sunset no círculo e criar um look com as cores adjacentes (que são análogas) ou montar combinações em tríade. Ou seja, escolhendo cores que estão em uma mesma distância uma das outras e são complementares.

Esse tipo de combinação é geralmente mais ousado e pode ser uma ótima alternativa para usar e abusar dos tons inspirados no pôr do sol com muita criatividade, e o melhor de tudo: sem medo de errar!

Como utilizar nos sapatos?

T3061 | T2645 | T2761

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como combinar as cores, que tal começar a inserir algumas mais vibrantes em seus outfits? Você pode começar elegendo acessórios ou sapatos em tons da cor sunset.

Experimente quebrar a seriedade de looks mais formais utilizando scarpins coloridos, como o pink ou o amarelo. Assim, você pode escolher uma cor complementar para usar acessórios com cor e garantir aquele toque fashionista.

Além disso, associar bolsas e sapatos de tons complementares da cor sunset também pode dar um up no visual sem exagerar muito.

Como podemos perceber, é tudo uma questão de experimentar e analisar a produção na frente do espelho. E é claro que as combinações devem deixar você confortável e ressaltar as características que mais tem a ver com você!

Explore diferentes maneiras de utilizar a cor sunset e veja como é uma delícia testar várias versões dessa tendência que é a cara do verão!

Achou interessante saber mais sobre esse assunto? Então, que tal entrar em contato conosco e permanecer antenada com o mundo da moda?

Autor

Escreva um comentário