Sabe aquele visual fresh & clean que a gente ama? Uma pele bem cuidada com aspecto saudável que valoriza a beleza natural vem conquistando cada vez mais adeptas. E agora é a vez das madeixas!

O wet hair se caracteriza, como o próprio nome diz, pelo aspecto molhado dos fios com uma pegada despretensiosa do tipo “acabei de sair da piscina e estou maravilhosa”.

Esse estilo de cabelo é um hit dos anos 80 e voltou com tudo. Ele está em alta entre famosas como Dua Lipa, Selena Gomez e Kim Kardashian, que vêm apostando na tendência inclusive em red carpets.

O mais interessante é que a produção é muito prática — seja para cabelos curtinhos ou longos — e basta seguir algumas dicas para garantir o efeito. E então, está curiosa para aprender? Continue conosco e confira os três passos!

1. Comece com água mineral

O primeiro passo consiste em borrifar água mineral (termal ou filtrada) em toda a extensão dos fios. Depois, o ideal é começar com os cabelos secos e deixá-los úmidos com as borrifadas para que a fixação do gel seja mais fácil.

A água termal, especificamente, é ótima para hidratar e, nesse caso, pode proteger contra os efeitos dos produtos de fixação, deixando as madeixas com um aspecto mais solto e bem cuidado.

2. Aplique o gel gradativamente

Como você já deve imaginar, o protagonista responsável pelo visual glam do wet hair é o gel. Mas outros produtos como mousses, pomadas e sprays de fixação também podem ser utilizados. Nesse ponto, vale analisar qual deles combina mais com o seu tipo de cabelo e escolher composições sem álcool.

Para aplicar, separe mechas de aproximadamente dois dedos e deposite o gel de modo gradativo, em quantidades equivalentes ao tamanho de uma moeda de R$ 1,00 para cada porção.

Vá penteando os fios para trás e concentre o produto desde a raiz até a nuca. Além disso, considere utilizar um pente grande de dentes largos para ajudar na modelagem.

3. Atente-se ao segredinho essencial

Pois bem. Nesse ponto, você estará com os cabelos cheios de gel, impecavelmente penteados para trás e, portanto, pronta para arrasar como Bruna Marquezine, certo? Errado!

O truque que as it girls utilizam para que a produção dure mais tempo sem adquirir um aspecto seco e endurecido é utilizar um óleo de finalização ou glicerina. Esses compostos apresentam uma propriedade umectante. Ou seja, “seguram” a água nos fios, garantindo uma finalização mais bonita e o efeito do wet hair.

Viu como o resultado glam é atingido em apenas alguns passos? Você também pode adotar penteados como tranças mais desestruturadas ou coques e rabos de cavalo sofisticados puxando os fios para trás. Algumas influencers adoram armar um topete volumoso ou até mesmo um moicano.

Está pronta para produzir o seu wet hair? A tendência cai bem tanto em festas mais casuais quanto em eventos glamorosos e certamente continuará bombando no verão!

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e discuta as possibilidades da produção com suas amigas! Aposte nessa trend estilosa e descomplicada que já é sucesso!

Autor

Escreva um comentário