Frente as câmeras desde muito novinhas — a primeira aparição na TV foi aos 9 meses! — as gêmeas Mary Kate Olsen e Ashley Olsen hoje são referência no mundo da moda e demonstram um estilo autêntico e original.

Pois é, girl! Quem diria que aquelas irmãs superfofas de olhinhos verdes que encantavam nossa “Sessão da Tarde” se tornariam duas fashionistas natas? Atualmente elas são clicadas fazendo carão e esbanjando bastante personalidade.

Quer saber mais sobre a trajetória das gêmeas Olsen? Então continue a leitura e confira como as garotas passaram de estrelas do cinema para ícones da moda!

Momentos diferentes na carreira profissional

Engana-se quem pensa que as irmãs sempre tomaram as mesmas decisões profissionais e fizeram tudo igualzinho até se apaixonarem pelo universo da moda.

Diferentemente de Ashley, desde 2014 Mary-Kate seguiu com a carreira de atriz, participando de alguns filmes independentes, mas logo se deu conta de que era nos bastidores que também gostaria de trabalhar.

Insights na universidade

Ashley e Mary-Kate foram então para faculdade. Nessa época, perceberam que a junção moda e negócios era o que realmente as impulsionava.

É claro que a época nas telinhas ajudou a construir essa paixão: as gêmas Olsen sempre tiveram liberdade para escolher os outfits desde quando eram atrizes mirins. Isso passou a despertar um excelente senso de design, proporção e desenho para a recriação de silhuetas.

Foi durante a faculdade, portanto, que nasceu a The Row. Entre as diversas marcas que a dupla fundou no mercado da moda, essa é a mais famosa, esbanjando luxo e versatilidade com uma pegada descontraída.

Outra etiqueta com preços mais medianos é a Elizabeth and James, que já conta com cerca de 700 lojas ao redor do mundo e segue as tendências fashionistas com peças despojadas e toques de sofisticação.

Personalidades complementares

T2922 | T2841

As gêmeas Olsen não têm personalidades tão similares quanto a aparência. E parece que isso é determinante no sucesso de suas carreiras e o império de milhões de dólares construído por elas.

Mary-Kate apresenta um raciocínio mais sensível para a moda, participando sobretudo dos processos de criação e desenvolvimento inicial das peças. Já Ashley tem uma veia forte para o business e é a gêmea mais introvertida.

As diferenças na maneira de pensar, no entanto, não são um obstáculo. Elas se complementam e formam realmente uma equipe, colocando a mão na massa e participando de todas as etapas dos negócios, desde a confecção das roupas.

Estilos excêntricos

T3082 | T2921

T2926 | T2923

Pois bem: talento é o que não falta. Elas foram premiadas como estilistas do ano em 2012 no CFDA Fashion Awards, um prêmio muito bacana que é considerado o Oscar da moda! Mas afinal, como é o estilo das duas estilistas poderosíssimas?

Combinações excêntricas e atemporais são marcas registradas das irmãs, que prezam por conforto e versatilidade nos calçados e roupas. Sempre vestindo cores sóbrias, elas abusam de peças amplas no estilo oversized e camadas e recortes inspirados na alfaiataria.

Além disso, dificilmente vistas de salto alto, elas defendem o uso de sapatos confortáveis, mas ao mesmo tempo superelegantes. Flats, mules, sapatilhas e principalmente tênis (por vezes combinados despretensiosamente com vestidos e saias midi) são apostas frequentes da dupla.

Legal acompanhar uma trajetória tão diferente quanto a das gêmeas Olsen, não é verdade? Sempre dedicadas ao trabalho, é inspirador ver o quanto elas seguiram seus sonhos e souberam explorar ao máximo a criatividade para a moda e a habilidade para os negócios.

Gostou do conteúdo do post? Que tal seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de outros conteúdos e assuntos imperdíveis do universo fashion?

Autor

Escreva um comentário