Dona de um olhar poderoso e um carão quase hipnótico, é interessante notar como Kendall Nicole Jenner consegue manter características naturais e leves, mesmo sendo uma das it girls mais famosas do mundo.

Podemos dizer que hoje a autenticidade é um aspecto bastante notável nos looks da modelo. No entanto, o estilo Kendall Jenner nem sempre fez tanto sucesso. Antes ela era mais casual e menininha, e revolucionou todo o seu guarda-roupa nos últimos anos.

Que tal conhecer a musa que conquista mais de 90 milhões de seguidores no Instagram? Elaboramos este post para você entender como foi a inserção de Kendall no mundo da moda e qual a influência do seu estilo para as fashionistas de plantão. Confira!

Afinal, quem é Kendall Nicole Jenner?

Ela faz parte do clã superpoderoso Kardashian-Jenner e começou a aparecer efetivamente na mídia por meio dos episódios do reality show “Keeping Up with the Kardashians”. Entretanto, já modelava em passarelas cheias de glamour desde os 14 anos.

Hoje, além de trabalhar como modelo e estampar capas de revistas como Vogue e Elle, a socialite também é uma empresária de sucesso. Ela investe em produtos cosméticos e linhas de sapatos e roupas com a irmã Kylie Jenner.

A dupla inclusive lançou o livro de ficção científica Ribels City of Indra, em 2014. Um tanto quanto interessante, não é mesmo?

E o estilo Kendall Jenner?

Bem, o estilo, como você já deve imaginar, é POWER! Separamos as principais tendências que fazem parte do guarda-roupa da modelo e como ela brinca com outfits clássicos e ao mesmo tempo irreverentes. Veja.

Roupas

Tonalidades sóbrias são, inegavelmente, determinantes na escolha de peças de roupa. Porém, a sobriedade fica só por conta das cores mesmo! Assim como irmãs, Kendall não abre mão de fendas, recortes geométricos e decotes estratégicos para dar aquela valorizada no corpinho.

Blusas de gola alta (inclusive no verão!) e cintura alta sempre estão presentes. A gata ama uma pegada vintage e alguns looks parecem ter saído realmente dos anos 50 ou 60. Além disso, cardigans com comprimento longo, casacos tamanho giga e calças pantacourt também figuram entre os queridinhos.

Sapatos

T2267 | T1423 | T3082

Claro que o estilo Kendall Jenner também seria um sucesso nos pés, girl! É fato que rolou um up considerável nas produções durante os últimos anos, mas o conforto é um quesito que ela quase nunca deixa de lado.

Desde modelos esportivos aos chic casuais, a influencer curte muito usar tênis para criar looks mais despojados. Ademais, botas são calçados coringas no seu armário, especialmente as over the knee, sempre com texturas e modelagens imprevisíveis.

Sapatos metalizados, oxfords de salto ou plataforma e mules coloridos também são adotados para dar aquela diferenciada no styling. Para a noite ou eventos mais sofisticados, sandálias de salto com tirinhas finas contrastam com looks ousados.

Make & hair

Você acredita que mesmo quando o evento é red carpet Kendall opta por makes leves? A gente ama esse tipo de produção e nesse ponto a diva arrasa como ninguém!

Batons nude (por vezes um vermelhão), olhos levemente esfumado ressaltando os cílios e sobrancelhas perfeitas ressaltam o aspecto de pele saudável da it girl. Além disso, seus cabelos castanhos e lisos estão na maioria das vezes soltos, garantindo aquele ar nada óbvio femme fatale.

Viu como o estilo Kendall Jenner é apaixonante? Há quem diga que suas produções são bem próximas do “mundo real”, pois a gata sempre preza por conforto. Ponto positivo para nós, que podemos nos inspirar e adotar várias dicas!

Agora que já está por dentro da irreverência de Kendall, conheça também as influências de Kim Kardashian no mundo da moda! Temos certeza de que você vai amar!

Autor

Escreva um comentário