Hey Tanara girl! Sabe aquela novidade que deixou de ser trend e já se tornou necessidade? Então, os sapatos de salto baixo são os must have da vez e vieram para ficar. E o que eles têm de mais especial é aquele fator que a gente ama e venera: a elegância!

Com um salto de no máximo 6 cm, um dos pontos mais notáveis desse tipo de calçado é o tanto que eles deixam o look elegante, ajudam a manter uma postura de mulher fatal e, é claro, são uma ótima alternativa para quem não curte muito os saltos nas alturas.

Bem, agora você já deve estar se perguntando como usar saltos baixos e inserir essa tendência nos seus outfits. Pensando nisso, elegemos 4 formas cool para você começar a desfilar lindamente por aí. Boa leitura!

1. Aposte nas calças pantalonas

T2641

Já que estamos falando de elegância, nada melhor do que começar com ela, não é mesmo? A pantalona é uma peça icônica que favorece qualquer biotipo. Estampadas, coloridas ou em cores sóbrias, elas alongam as pernas e modelam a silhueta.

Seja longa, média ou curta, a peça é perfeita quando queremos usar saltos baixos e compor aquele office look bafônico. Sandálias de saltos grossos são uma boa opção e scarpins baixinhos garantem um toque mais sofisticado.

Se optar por pantalonas longas, não se esqueça de usar calças que cubram a maior parte do salto, sendo interessante deixar somente as pontas dos dedos aparecendo.

2. Crie looks informais com o jeans

T2923

Jeans é top e você já está cansada de saber isso. Porém, alguma vez já imaginou combinar aquele estilo boyfriend com um mini salto? E a mom jeans com um mule arrasador? Pois bem, apostar nessas combinações pode significar sucesso total na construção de looks informais.

Dependendo da modelagem, considere dobrar a barra da calça jeans ao usar saltos baixos e tente associar peças que conversem com os calçados, abusando da criatividade e imaginação.

3. Use meias coloridas

T2645

Fashionista que é fashionista adora uma tendência mais irreverente, não é mesmo? As influencers do mundo todo estão apostando nessa combinação nada óbvia e mega divertida: meias com saltos baixos!

Elas podem ser de cano curto ou mais longo, e o ideal é que o tom combine com o resto das peças para não ficar over. Existem muitas opções de meias, mas as coloridas ou de lurex usadas com mules ou sandálias de tiras garantem uma pegada cool e original.

4. Abuse das pernocas de fora

T2922

O verão está chegando e você pode aperfeiçoar a composição dos looks ao usar saltos baixos com vestidos e saias de comprimento médio ou curto. Abuse dos wrap dresses, saias rodadas midi ou modelos mais justinhos.

É possível utilizar anabelas, sandálias de salto grosso, mules coloridos (abertos ou fechados) e scarpins. Essas associações apresentam um caráter mais clássico e mesclam comodidade e delicadeza em uma mesma produção.

Nos últimos tempos é possível perceber que conforto é um fator determinante na escolha dos looks. O universo da moda proporciona infinitas possibilidades de roupas, calçados e acessórios, mas sempre devemos adotar trends que otimizem nosso bem-estar, certo?

Usar saltos baixos, além de favorecer a postura e proporcionar aquele ar elegantérrimo, tem a capacidade de unir conforto e estilo em uma mesma vibe.

E então, animadíssima para começar a escolher, usar e abusar dos saltos baixos? Que tal ler nosso artigo sobre como usar sapatos vermelhos para valorizar seu visual? Temos certeza que você vai amar a leitura!

Autor

Escreva um comentário