Como andam as suas make-up skills? Se você quer arrasar no verão, é hora de começar a praticar um belo delineado. Afinal, o delineador colorido entrou no radar de trends para o verão 2019.

O produto é uma alternativa cool à versão preta e aparece em tons como rosa, roxo, azul, dourado e muito mais. A trend é perfeita para a estação mais quente do ano, porque o período tem tudo a ver com as cores vivas e solares!

Quer saber como usar o delineador colorido e ficar fashionista no verão? Confira as dicas e aprenda!

Opte por produtos de qualidade

Girl, se você quiser um resultado bonito, duradouro e que não agrida a pele, não tem outro caminho a não ser escolher bons produtos. Opte por itens de qualidade, de marcas reconhecidas e que tragam o efeito colorido esperado. Dá para investir em marcas nacionais e internacionais, em várias cores e acabamentos.

Você também não precisa ficar apenas com o delineador típico. Dá para apostar nos lápis de olhos que cumprem essa função, bem como em sombras que, usadas com um pincel chanfrado, dão o resultado que funciona com o mood do verão.

Pense na cor dos seus olhos

Acertar nas cores não é importante apenas no outfit, viu? Na hora de selecionar o delineador colorido, é fundamental escolher uma alternativa que combine — e realce — a cor dos seus olhos.

Os olhos castanhos caem bem com tons frios, como azul, verde e lilás. Já os azuis ficam ótimos com nuances intensas, como dourado, laranja e opções terrosas. Os verdes funcionam bem com o marrom, com o rosa ou com o vinho, já que o contraste fica incrível. Ao levar isso em conta, você consegue aquele wow factor tão desejado!

Crie uma bela combinação de cores

Ainda na seleção de tons, o delineador colorido não precisa ser usado apenas em um tom. Dá para investir em escolhas com duas, três ou mais nuances — o que torna o efeito ideal para quem deseja arrasar com muita personalidade.

O importante é pensar na combinação certa. Você pode optar por um look tom sobre tom, como ao usar vários tipos de azul. Também dá para investir em um degradê, indo do rosa ao roxo, por exemplo. Se não tiver receio em arriscar, que tal apostar em uma alternativa que inclui roxo e dourado?

Acerte no restante da maquiagem

O delineador colorido promete ser uma verdadeira febre no verão 2019 e captura todos os olhares. Por causa de tanto destaque, é importante saber dosar o resto da maquiagem para não ficar pesado. Afinal, você quer chamar a atenção pelas razões certas, right?

Então, pegue leve nos demais itens. Uma base bem levinha e que serve apenas para corrigir as imperfeições já dá conta do recado e funciona bem no calor. No restante da pálpebra, crie um esfumado com tons sóbrios, como marrom ou grafite. Assim, o resultado fica muito mais bonito!

Não tenha medo de ousar com o traço

O delineado gatinho é a principal trend quando se fala em usar esse produto. No entanto, na hora de acrescentar cor, você não precisa se limitar a essa alternativa.

Para dar um up na sua escolha, não tenha medo de ousar. Que tal fazer um delineado duplo, com o traço preto acompanhado de uma versão colorida? Também dá para fazê-lo invertido nos cílios inferiores e até usar glitter ou criar um gatinho em dose dupla. Tudo isso imprime personalidade e traz novas possibilidades!

O delineador colorido promete arrebatar os corações e os olhos no verão 2019. Com essas dicas, você saberá como se jogar nessa opção e aproveitá-la ao máximo. Arrase, girl!

Gostou dessas sugestões de styling? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe suas amigas por dentro!

Autor

Escreva um comentário