Olá glam girl! Alguém ouviu falar de make glossy por aí? Muitas it girls estão usando e abusando dessa trend que já é sucesso e garante um ar poderoso e sexy que dá para ser utilizado em diversas ocasiões.

O mais interessante é que esse tipo de make é muito prática e você pode agregar mais utilidade aos produtos (coisa que a gente ama, né?) somente pelo fato de usar batom como sombra.

Aprender a fazer glossy eyes não é nenhum bicho de sete cabeças e exige pouquíssima técnica. Com apenas algumas dicas você estará pronta para desfilar com essa tendência. Continue lendo este post e confira os truques!

Escolha as cores com cautela

Primeiro, o ideal é analisar quais cores combinam mais com seu tom de pele. Afinal, nós gostamos de ousar nas cores do batom (claros, escuros e nude), mas quando o assunto é sombra é legal avaliar os tons de escolha para não carregar o visual.

Nas primeiras vezes você pode optar por tonalidades mais sutis e suaves no olho, para então ir acostumando e, quem sabe, abusar de cores mais vibrantes como o vermelho que é o queridinho de famosas como Bruna Marquezine e Kendall Jenner.

Opte por batons do tipo gloss

No caso dos glossy eyes, como o próprio nome diz, o gloss é o tipo de batom mais indicado. O incolor inclusive pode ser utilizado como base para outra sombra em pó, garantindo o efeito de maneira mais suave.

Já deu para entender que o gloss é um item must have do momento, certo? Ele ainda apresenta vantagens como a aplicação simples e uniforme, resistência ao suor e água, e maior durabilidade.

É importante lembrar que as girls com pele oleosa devem ter um cuidado a mais ao usar batom como sombra. Como o gloss já apresenta uma composição química mais oleosa é legal preferir batons de natureza mais seca ou preparar a pele com cautela previamente.

Atente-se à aplicação

Pois bem, agora que você já deve ter escolhido a cor e o tipo de batom ideal para o seu glossy eyes, está na hora de entender como deve ser a aplicação. Como dissemos, fazer essa make não é complicado, mas algumas dicas são importantes.

Para tanto, após lavar a pele e prepará-la com a base ou pó de sua preferência, passe uma sombra de tom neutro na pálpebra móvel (essa make fica babado com a cor marrom).

Pegue o gloss e com as pontas dos dedos vá depositando pequenas quantidades no olho. O ideal é dar batidinhas bem leves para que a sombra debaixo não manche e a aplicação fique uniforme e fininha, sem escorrer.

Combine com outros itens da maquiagem

Já que estamos falando de um efeito glam com aspecto molhado, que tal combinar outros aspectos da maquiagem com a tendência?

Uma dica valiosa é aplicar iluminador nas maçãs do rosto e na pontinha do nariz, valorizando a harmonia facial ao destacar os pontos mais importantes e garantindo um aspecto mais sofisticado.

Ademais, você sabia que o efeito molhado obtido ao usar batom como sombra fica simplesmente arrasador quando combinado com o wet hair? Então, girl, comece já a adotar essas trends e fique preparada para brilhar muito!

Se você gostou deste artigo, leia também como fazer a make durar mais tempo. Garantimos que você vai amar!

Autor

Escreva um comentário