Quem nunca invadiu o guarda-roupa do namorado e escolheu uma peça masculina para montar um look? O jeans boyfriend, por exemplo, foi um dos primeiros hits adotados pelas fashion lovers, que trouxe essa proporção mais larga para o universo feminino.

Nas últimas temporadas o sucesso dessa modelagem evoluiu tanto, que as roupas Oversized viraram uma febre entre as fashionistas.

Quer aprender a usar a tendência? Continue a leitura e veja cinco ideias de combinações para arrasar.

1. Misture jeans oversized com top justo

T2281 |  T2262

A moda oversized faz parecer que a peça está uns dois números maiores que o seu. Uma boa calça jeans mais ampla e com o corte certo pode ser uma ótima aposta. Escolha uma lavagem moderna, mais surrada e puída e combine com um top mais justo.

Os tops com detalhes em renda imprimem um ar feminino e são sexy na medida. A produção ainda pode ser arrematada com um clássico scarpin preto, por exemplo, ou uma bota de cano curto.

2. Combine moletom com peças de alfaiataria

T0017

O moletom é outra padronagem que ganhou as ruas e aparece em diversas combinações interessantes. Para quem quer usar a tendência e pretende quebrar um pouco a informalidade que a peça traz, basta combinar o moletom com peças de alfaiataria.

A produção pode ficar sensual com vestidos e saias mais curtos escondidos sob o moletom. Escolha uma bolsa pequena e deixe que o moletom se destaque.

3. Capriche na escolha de pantalonas e pantacourts

T2662

As calças mais amplas têm o poder de deixar a silhueta mais reta e esguia. As pantalonas, além de serem bastante sofisticadas, podem ser combinadas com peças fabricadas em malha ou mais justas como os bodys.

Já para as mais modernas que são viciadas na tendência das calças pantacourts o ideal é combinar a calça oversized com um cropped bem ajustado ao corpo.

4. Aposte no kimono oversized e alongue a silhueta

T2601

Outra opção bastante moderna e fácil de ser combinada é o kimono oversized. A peça pode se tornar o ponto principal da produção e se destacar sobre uma t-shirt branca e um jeans slim.

O kimono, que ajuda a alongar a silhueta, pode ser usado solto de maneira bem despojada ou arrematado por um cinto marcando a cintura.

5. Finalize o look com uma mega jaqueta jeans

T2581 | T2441

Febre durante os anos 90, as jaquetas jeans reapareceram com força total nas produções das fashionistas. Com aplicações e patches a peça tem o poder de deixar qualquer look mais cool.

Com uma jaqueta jeans oversized é possível criar combinações com vestidos, calça skinny ou saia lápis. A produção pode ser finalizada com sandálias de tiras, coturnos e até um tênis.

As roupas oversized são despojadas e carregam bastante informação de moda. O ideal é combinar a padronagem mais ampla com peças justas e acessórios delicados.

Curtiu as nossas dicas sobre como combinar as roupas oversized? Aproveite e descubra em nosso blog quais são as 5 peças icônicas do mundo da moda!

Autor

Escreva um comentário