Entre o final de setembro e o início de outubro pudemos conhecer as principais tendências das semanas de moda, como a Paris Fashion Week e a Semana de Moda de Milão. Ambas apresentaram desfiles dos mais conceituados estilistas, que, neste ano, priorizaram a versatilidade dos modelos e a mistura inovadora de estampas e peças para as estações primavera-verão de 2019.

Quer saber mais sobre o que aconteceu nas principais semanas de moda da Europa? Então continue a leitura e fique por dentro!

As maiores tendências das semanas de moda

Mesmo que as semanas de moda tenham chegado ao fim, elas deixaram várias tendências, como cores, estampas, tecidos e até materiais que, com certeza, estarão cada vez mais frequentes em nossos guarda-roupas. Confira algumas delas!

Tons pastel

T2722

A onda dos tons pastel promete vir com tudo nesse próximo verão. Cores suaves como o rosa-salmão, azul-bebê, verde-pistache e o lavanda — a cor do ano — ganharam visibilidade nas passarelas europeias, principalmente em peças de alfaiataria e em combinações monocromáticas.

Se você está à procura de um look coloridinho, essas cores são uma grande aposta para a estação!

Estampas poá

Desde o início deste ano, as românticas estampas poá reconquistaram seu espaço nos desfiles italianos com grifes como Dolce & Gabbana, Miu Miu e Carolina Herrera.

As clássicas bolinhas foram combinadas com o xadrez e desenhos geométricos, atribuindo a elas um toque de mais modernidade. Para quem curte estampas mais discretas, essa é uma ótima sugestão.

Camadas

T3061

As sobreposições também marcaram presença em Milão. Lançadas há um tempo pelo designer Arthur Arbesser, camadas de vestidos sobre camisas, blusas em suéteres, entre outras, foram frequentes na exposição de estampas animal print, geométricas e cores excêntricas.

Sabe aqueles dias de clima mais ameno que pedem uma proteção contra o frio? Então, que tal um look criativo sobrepondo peças em vez de apenas usar um casaquinho?

Plástico

T2926

Desde o último verão, o plástico tem dado as caras nos maiores desfiles e conquistado, aos poucos, o coração das fashionistas — especialmente das Kardashians.

Esse material versátil é capaz de atribuir um ar futurista a qualquer peça, ornando entre a sensualidade da transparência e a modernidade que lhe é própria.

Nas passarelas de Milão e Paris, o plástico foi empregado em obras da Calvin Klein, Chanel, Armani e muitos outros.

Uma boa ideia para começar a usar essa tendência — caso ainda não seja muito a sua cara vestir um outfit desse material — é investir nos calçados com detalhes de plástico, que vêm ganhando força nos últimos tempos.

Xadrez

Dentre as estampas, o xadrez também teve destaque nas peças das maiores grifes dos desfiles parisienses e, principalmente, de Milão. Essa padronagem, que ganhou o coração das it girls, não aguentou esperar até o próximo inverno e chegou com tudo como hit do verão, em vestidos e saias.

Como você viu, as fashion weeks não servem apenas para que os estilistas apresentem seus trabalhos. Na verdade, as tendências das semanas de moda definem a proposta de cores, modelos e tecidos para as próximas estações, nas quais várias outras marcas se inspiram e nós, claro, amamos!

E aí, curtiu o post? Então compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro das novidades da moda!

Autor

Escreva um comentário