Dizem por aí que o inverno é a estação mais elegante do ano, em que as pessoas se vestem melhor e, cá entre nós, frio e botas super combinam, não é mesmo? São estilosas e dão uma sensação de poder à mulher.
Acontece que a maioria das brasileiras tem pernas grossas e estatura baixa. E todo mundo sabe que pernas grossas são bonitas e sexys! Afinal, estar linda é estar de bem com o próprio corpo, e estar na moda é ser você mesma.
Por isso, hoje daremos dicas e truques para você valorizar as suas pernas e arrasar no look! Falaremos de botas para pernas grossas e como usar os diversos modelos que estão arrasando nesse fall/winter 18. Assim, você saberá em qual modelo investir e como criar várias combinações para usar no seu look de inverno.

Qual modelo escolher?

Muitas mulheres não sabem, mas a bota é um calçado mais esportivo. Mas, dependendo da ocasião, ankle boots ou anabelas podem compor o visual de forma elegante e confortável em eventos mais formais.
Estar bem-vestida é estar com uma aparência em equilíbrio e harmonia e, claro, confortável. A combinação da bota com os demais acessórios dão um toque especial ao visual. Vamos passar agora algumas dicas de qual modelo escolher, acompanhe!

Botas de cano alto

T2285 | T2306  | T1344

Quando chega o inverno, você vê nas vitrines (e na loja virtual da Tanara também) aquelas botas maravilhosas, de cano alto, e fica encucada se ficam bem em você ou não? Pois a boa notícia é: pode se jogar! Apenas fique ligada em algumas dicas para arrasar:

  • prefira os modelos de couro liso, sem texturas.
  • se optar por botas com o cano enrugado, dobrado ou com franjas, combine com roupas sem muitos detalhes se quiser alongar a silhueta.

Botas de cano médio

T2407 | T2283 | T2265

São aquelas que terminam na metade das panturrilhas, e são mais confortáveis para quem tem essa parte da perna mais grossa, uma vez que fechar o zíper nesses casos é um problema. Assim como as de cano alto, fique atenta a alguns detalhes:

  • se quiser um efeito de pernas mais longas, use com meia-calça da mesma cor, o que dá sensação de continuidade;
  • outra boa pedida também é usá-la com calça skinny.

Ankle boots

T2363 | T2365 | T1243

Também são bastante versáteis, combinando com quase todos os tipos de roupa. E uma forma de valorizar o look é usá-la com meia-calça da mesma cor do sapato. Isso alonga a silhueta, fazendo você parecer mais alta.

Over the knee

T2267

As mulheres que têm as pernas grossas podem se sentir incomodadas ao usar esse modelo de bota, mas não tenham medo delas! São super lindas e combinam com várias roupas.
O segredo é escolher botas não muito acima do joelho, e que tenham o cano um pouco mais largo. Veja aqui algumas inspirações com esse modelo!

Como combinar botas e arrasar no look?

Da curta à over the knee, a bota é indispensável quando a temperatura cai. Vamos agora ver diferentes combinações com essa peça coringa do inverno!

Vestidos ou saias


Invista nos modelos evasées de comprimento acima da panturrilha, deixando suas pernas à mostra! Mas vale também os vestidos e saias longas. Se você tem tornozelo e pés gordinhos, dê preferência a sapatos com saltos mais largos, abertos na frente, não muito bicudos, pois sapatos muito delicados podem dar a sensação de falta de equilíbrio.
Se for usar cano longo, observe se a saia é muito justa no corpo, pois assim pode marcar demais, aparecendo a bota por baixo da roupa. Nesses casos, prefira saias mais soltinhas, o que dá mais leveza ao look.
Já as botas de cano curto e médio combinam com todos os tipos de saias longas. Use e abuse desses modelos!

Saias de cintura alta


Estão sempre em alta e ficam lindas em mulheres com pernas grossas! Para valorizar sua silhueta, escolha uma saia de cor escura, sem estampas, e com corte tipo lápis ou tulipa, que têm um caimento seco mas não justo. Aqui as botas de cano curto ficam perfeitas!

Vestidos curtos


Super combinam com ankle boots e botas de cano curto. Se optar por cano longo, dê preferência para modelos mais soltinhos. Se for uma produção para usar à noite, aposte em um vestido mais justo!

Calças


Ficam extremamente elegantes nas mulheres com pernas mais grossas. A pantalona também fica bem, especialmente se usada com salto alto e a barra bem comprida. Já as calças muito esvoaçantes e largas podem achatar o look.
No jeans prefira as modelagens retas, que deixam o visual mais harmônico. Opte por modelos mais justinhos, como legging ou calça skinny. Quanto a cor, prefira os tons escuros. Uma bela combinação é associar uma bota da mesma tonalidade, pois as cores iguais ajudam a alongar a silhueta.

Shorts


Se você quer um look casual chic com um short, aposte na meia-calça mais grossa e lisa, sem detalhes e sempre na mesma cor da bota.
A cor do short ou bermuda mais usada é o preto. Se optar pelo short jeans, vale a mesma dica da calça: prefira os de lavagem escura. Em ambos os casos, o modelo de bota que mais valorizará suas pernas é a de cano curto, ou as ankle boots.
A beleza da mulher brasileira está na sua diversidade! E o mais legal da moda é estar antenada às tendências, escolher aquelas que mais combinam com você e estar bem-vestida em qualquer lugar!
Com as peças certas no armário e combinando diferentes acessórios, é possível criar produções lindas para diversas ocasiões, sem gastar muito! Visite a nossa loja online e conheça outras opções de botas para pernas grossas!

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!

4 Comentários

  1. Gostei da matéria, mas a empresa faz botas pensando em pernas grossas?!?
    A grande dificuldade de 80% das é encontrar botas pra pernas grossas e não exatamente combinar!!!

  2. Pingback: Você sabe como usar bota de salto fino e bico fino? - Tudo sobre tendências e moda feminina

Escreva um comentário