Hey Brazillian girl! Ainda no clima da Copa do Mundo 2018? A energia e patriotismo em todos os países que participam da competição mundial contagiam qualquer um, não é mesmo?

A Rússia, país que está sediando a copa, é especialmente cultural e diversa. Além de ser a nação de maior extensão territorial do planeta (ocupa um nono de toda a Terra =O), ela também possui uma arquitetura singular e uma culinária supervariada que mescla sabores orientais e ocidentais.

E o mundo da moda não poderia ficar de fora de toda essa cultura extraordinária. Assim, elegemos as 5 fashionistas russas mais elegantes e estilosas para você se inspirar nos looks e compor outfits com uma pegada russa no seu armário!

1. Miroslava Duma

T2661 | T2544 | T2645

Não é só o nome da influencer que exprime personalidade. Miroslava Duma é considerada uma it girl desde 2008 e hoje se destaca por apostar em projetos que envolvem ciência e tecnologia para o universo da moda.

Empreendimentos como o desenvolvimento de materiais que utilizam a energia do sol e vento, além de peças que coletam movimentos e ajustam a temperatura de acordo com as sensações térmicas do corpo são alguns negócios de Miroslava. Interessante, né?

A fashionista curte peças icônicas e brinca ao adicionar acessórios inusitados. Há quem diga que os looks são extremamente montados e às vezes um pouco over. Mas o que não podemos negar é que muitas peças são interessantes, e é possível adaptar algumas ideias ao nosso guarda-roupa.

2. Katü Mikheicheva

T2406 | T2363 | T2401

A influencer tem um street style marcante e faz muito sucesso com os fotógrafos que clicam esse tipo de look. Também empreendedora, Katü Mikheicheva tem uma marca de óculos de sol e ama viajar pelo mundo.

Além disso, ela aposta em looks elegantes e ao mesmo tempo despojados. Fã de cores sóbrias e cortes geométricos, uma das fashionistas russas mais famosas não dispensa sobreposições de peças justinhas com casacões e sobretudos tamanho maxi. Vale a pena conferir!

3. Ulyana Sergeenko

T2645T2262 | T2661

A estilista e fotógrafa Ulyana Sergeenko esbanja personalidade dentre as fashionistas russas. Ela apresenta ideias bastante irreverentes e em 2018 apresentou sua coleção apostando na estética gângster combinada com suas peças de alta-costura.

Ulyana é, sem dúvidas, um ícone da moda que a-do-ra reviver editoriais de moda dos anos 50 e 60. Cinturas marcadas, chapéus, saias longas e scarpins são marcas registradas da influencer, que adapta essas inspirações de outras décadas de acordo com as tendências contemporâneas.

4. Elena Perminova

T2283T2662 |  T2403

Elena Perminova (ou Lena, como gosta de ser chamada) ama desfilar com looks incríveis e vestidos super sofisticados. E apesar de ter nascido na Sibéria e morar na Rússia, tem uma história de vida digna de novela mexicana.

Lena fugiu de casa aos 16 anos, se envolveu com o tráfico de drogas quando trabalhava em uma casa noturna na Rússia e acabou sendo presa. Na época seu pai pediu que as acusações fossem retiradas e o então deputado bilionário que atendeu ao pedido se apaixonou pela it girl.

Hoje ela é adepta de looks da tendência high low, misturando peças e acessórios de diferentes valores, marcas e origens. Sempre muito elegante, ela não dispensa modelagens maxi que falam por si só, sapatos ousados, estampas e aplicações em evidência.

5. Natasha Goldenberg

T2926T2266 | T2641

Uma das fashionistas russas mais queridas, Natasha Goldenberg tem a incrível habilidade de vestir looks arrasadores de uma maneira surpreendentemente natural. Isso mesmo, parece que a influencer nasceu pronta para a moda e traduz isso perfeitamente em suas produções.

A diretora criativa de uma marca russa bastante prestigiada apresenta um corte cabelo estrategicamente desarrumado e brilhou — muito — em todos os seus looks quando grávida. Natasha aposta em sapatos confortáveis e tem uma vibe eclética, misturando peças inusitadas, turbantes e acessórios para o cabelo ótimos para um bad hair day.

Viu como as fashionistas russas arrasam no mundo da moda? É fato que elas adoram ousar e misturar diferentes tendências como street style e roupas de alta-costura. Essas inspirações são apaixonantes e, mesmo que a Rússia seja um dos países mais frios do mundo, é bem possível adaptar os outfits ao nosso Brasil tropical.

Gostou desse conteúdo sobre um estilo internacional? Confira as 3 tendências de moda de Kim Kardashian!

Autor

Escreva um comentário