Como comprar peças em brechós

Você gosta de garimpar exclusividades? Adora uma peça com carinha vintage? Gosta de um high-low? Então você deve adorar brechós!

Roupas antigas e de segunda mão podem ter muito valor agregado, afinal o que pode não ser mais útil para outra pessoa, pode ser justamente a peça que você estava procurando. Os brechós são queridinhos de muitos por venderem itens que não apenas surfam nas tendências de décadas passadas, mas que realmente são vintage!

Além de ser uma questão de estilo, é também uma forma sustentável, e você pode gostar da ideia de misturar algumas peças com essa pegada no seu guarda-roupa!

Lojas Brechó

Sabemos que no momento está complicado sair para garimpar em lojas físicas, mas que tal procurar o contato dos brechós da sua cidade? Muitos locais estão fazendo vendas através do Instagram e lojas online, e você consegue comprar com eles direto pelo celular. Assim você fica com uma peça que amou e ainda ajuda o comércio local!

Através do online também conseguimos procurar peças em brechós de outras cidades, o que deixa ainda mais interessante, né?! E dá pra garimpar muito dessa forma. Quer entrar nesse mundo de encontrar peças únicas e não sabe como?! Vem ver algumas dicas:

Conheça seu guarda-roupa! Por mais atrativo que possa ser comprar roupas de segunda mão, seja pelo preço acessível ou pela oportunidade de exclusividade, é importante saber o que já temos no armário. Senão acabamos com inúmeras calças mom jeans cintura alta e nenhuma blusinha para usar com ela!

Tenha em mente o que quer garimpar! Se você está procurando por uma peça específica, vá com foco nela. Isso evita que você se apaixone por várias peças e fique naquela dúvida mortal do que levar. Quando olhamos as roupas com um foco especifico, acaba ficando mais fácil.

Preste atenção nas medidas! Os tamanhos das roupas foram sofrendo alterações ao longo das décadas, e peças que tem etiqueta de tamanho 44 muitas vezes não é o mesmo 44 que estamos acostumadas atualmente. Por isso veja as medidas da peça (ombro, cintura, comprimento, gancho…) para evitar errar no tamanho! Procure por peças que tenham o corte mais soltinho, assim mesmo que fique alguns centímetros maior ou menor, não vai fazer tanta diferença.

Brechó Looks

Abra a cabeça para ajustes! Muitas vezes você vai encontrar uma roupa que é quase perfeita, mas um pequeno ajuste de uma costureira amiga pode transformar a sua peça. Se a costura necessária for pequena, como barras de calça ou manga, pode ir fundo! Só não vale comprar e deixar a peça parada no seu armário, hein.

Adora uma customização? Os brechós são ótimos lugares para encontrar calças jeans de ótima qualidade e perfeitas para aplicar patches ou desfiar e rasgar. Assim você consegue deixar a peça ainda mais única.

Seja criativo! Abrindo a mente para as infinitas possibilidades dos brechós, é possível expandir ainda mais seu armário e montar looks maravilhosos! Gostou das dicas? Não deixe de dar uma olhada nas nossas redes sociais e blog para mais inspirações.

 

Escreva um comentário