Como acabar com a saudade de viajar

A saudade tá batendo forte, não é? Sabemos que esse sentimento tem nos pegado de jeito nessa época de pandemia e sentimos falta de várias pequenas coisas do nosso dia a dia. E não tem jeito, estamos todos cheios de saudade de viajar! Fazer um passeio diferente, por uma cidade desconhecida, passar por pontos turísticos e respirar um ar novo! O coração chega a bater mais rápido lembrando da sensação gostosa de desbravar cidades novas em viagens!

Viagens de Avião

Mas já que essa saudade não vai embora e no momento não temos como escolher qualquer lugar no globo para visitar, que tal trazer algumas dessas sensações para dentro de casa?! Temos algumas dicas que podem te ajudar:

Como matar a saudade de viajar

Invenções culinárias!

Vai dizer que uma das melhores partes de descobrir uma cultura nova não é experimentar pratos novos?! A gastronomia é uma parte muito forte de cada cidade, com comidas tradicionais da região que revelam suas origens, ou ainda escondem segredos inimagináveis.

Que tal escolher um lugar no mapa e saber mais sobre suas tradições gastronômicas? Você pode pesquisar receitas e apostar em um jantar imersivo, que vai te dar um pouco do gostinho do lugar! Nessa brincadeira você pode experimentar fazer uma massa do zero, algum molho oriental super tradicional, alguma forma diferente de preparar um prato, deixe a criatividade fluir!

Se você não tem muitos dotes culinários, a dica fica por escolher uma comida típica e procurar algum delivery disponível na sua cidade!

Música tem o poder de nos transportar e derrubar barreiras, concorda?!

Procure por bandas e cantores da região que você gostaria de conhecer e se deixe levar por novos ritmos, idiomas e melodias. É uma forma de se sentir no local mesmo enquanto estiver dançando na sala da sua casa!

Além da música, procure por outros meios de se transportar, como filmes e livros! O cinema e a literatura adoram nos levar para cidades distantes, com uma visão romântica e bela de lugares que nunca conhecemos.

Através de filmes, séries e livros conseguimos ter a sensação de caminhar pelas ruas de Paris, conhecer monumentos históricos no México, andar de metro em Nova York, tudo dentro de casa.

Qual o idioma do local que você quer conhecer?! Você já sabe falar algumas palavras básicas e formar algumas frases dessa língua?! Que tal baixar algum aplicativo ou estudar através de vídeos na internet, e aprender um pouco mais sobre o idioma de onde você quer ir?! É uma forma de se sentir mais conectada e te prepara para quando a viagem acontecer!

Então, já que a saudade é grande, que tal já começar a planejar a sua próxima viagem?! Pense no destino, os locais que você gostaria de ir. Pode ser para uma cidade no seu estado ou região ou uma trip internacional. O importante é que assim você já começa a sentir aquele friozinho na barriga para viajar!

Planejar a próxima viagem

Pronta para colocar as dicas em prática?! Sabemos que o momento é de um turbilhão de sentimentos, mas esperamos que com as nossas dicas você encontre um pouco do prazer de viajar, mesmo sem sair de casa!

Escreva um comentário