Você já parou para se perguntar qual é o seu estilo de roupas? Essa dúvida pode ficar ainda mais complexa quando você tenta aliar seu estilo de vestir ao ambiente de trabalho. Estamos aqui para falar a você que as roupas para trabalhar podem ser estilosas, elegantes e supercomfy ao mesmo tempo!
A moda exclusivamente formal faz parte dos ambientes de trabalho da maioria das profissões, sejam em trabalhos externos ou internos. Mas isso está mudando. Peças sociais têm ganhado formas diferentes de uso, proporcionando looks menos sérios e mais descontraídos, mas sem descuidar do estilo.
A seguir, elencamos peças de roupas que não podem faltar para o seu look de trabalho e mostramos como usá-las de forma mais descontraída para você criar produções cool sem perder o toque chic que o seu ambiente de trabalho pede. Acompanhe!

1. Sapatos

Scarpin | Oxford | Sapatilha

Para quem tem uma profissão que demanda muito deslocamento a pé, como o setor de vendas, o calçado é um ponto primordial na escolha de um look.
Nesses casos, optar por um calçado confortável é a melhor alternativa. Para compor um mood easy chic, saiba que não é necessário usar bico fino e salto fino. As francesas são extremamente elegantes usando calçados baixos, por exemplo.
Existem algumas opções mais recomendadas que outras para compor sua seleção de sapatos para o trabalho. É importante ter em mente que os calçados escolhidos precisam combinar com o estilo das suas roupas.
E como já abordamos, desconstruir um look formal é uma marca de estilo atualmente. Para seguir essa ideia ao escolher os sapatos, você pode optar, por exemplo, pelas sandálias de salto médio e grosso.
Você encontra esse tipo de calçado em diversas cores e modelos. Mas o mais importante é escolher uma peça que equilibre sua composição.

2. Calças


As calças são peças muito versáteis, principalmente as calças de cores lisas e neutras. É imprescindível ter no guarda-roupas uma calça preta e uma calça jeans escura de corte reto. É claro que outras calças podem agregar seu estilo, mas optar por peças simples e de boa qualidade ajudam muito no dia a dia.
As calças de corte reto e cores neutras são mais fáceis de combinar, e você estará mais a vontade para ousar na escolha da blusa. Assim, fica divertido compor seu look do dia.

3. Camisas


As camisas são sempre lembradas quando falamos em roupas para trabalhar. Camisas brancas ou de outras cores lisas são muito bem-vindas! Uma opção já bastante comum é o uso de uma camisa social com as mangas dobradas até os cotovelos.
Você também pode optar por estampas florais ou xadrez, já que combinam com as mais diversas cores, além de serem duas tendências confirmadíssimas para essa temporada!

4. Terninhos


Outro ícone das roupas profissionais são os terninhos. Hoje, eles não necessariamente precisam vir acompanhados de saias ou calças de alfaiataria. Podemos usar apenas os blazers, que possuem cores e modelagens muito variadas. Essa possibilidade de usá-los de uma forma mais descontraída proporciona combinações interessantes com tênis.
Os tênis casuais casam muito bem com blazers. Misturar o formal e o casual no ambiente de trabalho é supertrendy. No entanto, vale a dica de optar por cores neutras e menos chamativas. Você também pode contrapor as cores: ao escolher um blazer de cor aberta, por exemplo, é melhor selecionar o sapato de cor neutra e vice-versa.
Conhecendo um pouco mais sobre looks profissional, você pode ousar na hora de escolher as suas roupas para trabalhar. Acaba tornando-se um hábito prazeroso pensar em combinações de peças que ofereçam conforto e um toque fashion ao mesmo tempo.
Agora que você já domina essas dicas, que tal compartilhar nas suas redes sociais esse post e ajudar seus amigos que possuem as mesmas dúvidas?

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!

Escreva um comentário