O salto tratorado é aquele que apresenta ondulações nas solas, de forma parecida às que existem nos pneus de tratores. Esse sapato consegue reunir duas características essenciais: conforto e modernidade.

Há um bom tempo, a moda vem buscando priorizar peças mais confortáveis e práticas, adaptando as tendências às nossas necessidades reais. Por essa razão, o salto tratorado é uma trend da primavera 2019, pois, além de lindo, seu formato também oferece a comodidade necessária para evitar aquela famosa dor no pé no fim do dia.

Quer saber como criar looks fantásticos usando esse salto? Confira a seguir!

Como usar o salto tratorado?

A febre do salto trator teve início no ano de 2011, principalmente com as botas. Com o passar dos anos, esse detalhe foi ganhando mais prestígio e, atualmente, pode ser encontrado em tênis, scarpins, oxfords, flatforms, entre outros.

Para escolher um look com esse salto, é importante sempre se atentar ao dress code do ambiente, pois a peça atribui um ar mais pesado e esportivo ao look, o que não combina muito com situações formais.

Pensando nisso, separamos alguns outfits perfeitos para combinar com calçados desse tipo. Veja alguns looks e inspire-se!

Salto tratorado preto

Uma das peças must-have do seu guarda-roupa deve ser um sapato preto. E por que não um desses com salto tratorado? Além de dar um toque glam ao visual, ele é super moderno e versátil, dando a você a possibilidade de combinar com qualquer peça que você tiver em seu armário.

Que tal experimentar uma produção monocromática e complementar com a elegância do scarpin tratorado?

Salto tratorado com vestido

Outra forma maravilhosa de usar um calçado com a sola tratorada é combinando-o com peças totalmente femininas. Fazendo um mix entre a delicadeza dos vestidos e a personalidade desse modelo de sapato, o look fica mais equilibrado e, ainda por cima, ultra trendy.

Para sair à noite, tente acrescentar uma jaqueta jeans para dar um toque a mais na composição.

Salto tratorado com meias estilosas

Outra trend que todo mundo ama é a meia estilosa. Com o estilo skater, esse item foi ganhando força e agora é possível encontrar lojas especializadas em meias, com as mais divertidas e variadas estampas.

E se você usasse uma bota tratorada de cano curto e deixasse uma pontinha da meia aparecendo para dar um charme? Esse look vai bem com qualquer peça que deixa os tornozelos à mostra!

Salto tratorado com saias e calças midi

Existe forma melhor de dar destaque ao sapato do que um comprimento médio? Saias ou calças como a pantacourt, que têm o comprimento que vai até a metade da perna, são chamadas de midi e são completamente cool.

Além disso, peças como essa servem para dar mais elegância a um look mais casual, tanto para o dia quanto para a noite.

Salto tratorado com mom jeans

A calça mom jeans é uma peça old but gold, resgatada dos anos 90 e que veio para ficar. Sua principal característica é a cintura alta, em uma modelagem mais larga e reta. Uma dica é dobrar a barra da calça para dar mais destaque ao sapato. Além do mais, esse look tem tudo a ver com um oxford de salto trator.

Como você viu, o salto tratorado consegue dar muito mais personalidade a um visual, transformando uma produção simples em um mega look. Para se sentir mais confiante ao usar essa peça queridinha, dê uma olhada nas redes sociais das fashionistas e se inspire!

Depois dessas dicas, você ficou com vontade de ir às compras, não é mesmo? Então acesse nosso site para encontrar o sapato que vai dar aquele wow factor no seu look!

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!

Escreva um comentário