Oppppaaaa! Fim de semana está aqui do ladinho. Conte para a gente, gata diva: o que você vai fazer no findi? Ir ao cinema com o namorado? Ficar em casa descansando? Vai estudar, trabalhar, passear? Ou vai curtir uma suuuper balada?
Enfim, seja qual for a programação, é bom estar sempre ligada. Quando você menos espera, aparece um convite para uma festa e com ele o desespero começa em que roupa usar e em que make fazer. Para ficar impecável e todos te acharem linda, é preciso alguns cuidados na hora de se maquiar e prestar bastante atenção para não cometer nenhum dos errinho… Confira abaixo a lista de erros mais comuns na hora de fazer a make, retirados do site Eu Maquio e do blog Diálogo Fashion.
1. Combinar roupa com maquiagem
Essa é uma das coisas mais cafonas atualmente. Tudo bem que pegar uma cor que tenha em sua roupa e combinar com outras de sua paleta de sombra não é um erro, mas sair por aí com um vestido, sombra e batom azul, já é demais.
ficadica: Se a roupa for de tecido metálico, evite o efeito no make-up. O mesmo vale para as cores. Assim como para as roupas, o preto vai bem com tudo!
2. Boca ou olho tudo
A coisa mais estranha de se ver é quando uma mulher exagera no olho e na boca, usando cores fortes nos dois locais ao mesmo tempo. Fica parecendo uma vampira, arrancando risadas por onde passa.
ficadica: Se a sombra for escura, uma boca nude resolve. Se o batom for forte, sombras neutras cairão bem.
3. Marca de batom
Se vai para uma festa, vai beijar e beber, certo? Se você adora um batom vermelho ou escuro, passe um lápis antes para fixar melhor e não precisar retocar a cada gole de bebida.
ficadica: Use batons secos, pois eles duram mais e não irão precisar de manuntenção o tempo todo.
4. Pó em excesso
Pó compácto é perfeito para retirar o brilho, mas devemos ter muito cuidado. O excesso pode te deixar mascarada e com acúmulo de pó, se você suar então, vai formar tipo umas massinhas sobre o rosto.
ficadica: Troque o retoque constante de pó por uma camada de primer no rosto antes de começar a se maquiar e lençinhos de absorção de oleosidade ao longo na noite.
5. Rímel por toda parte
A máscara para os cílios é item must-have. Se você gosta de passar ela também nos cílios inferiores é bom saber: ela destaca as marcas de expressão próximas aos olhos, como os chamados “pés de galinha”, e também as olheiras.
ficadica: Aplique o rímel mais preto que você encontrar por perto somente nos cílios superiores. E esqueça as fórmulas supergrossas – elas contribuem para as indesejadas pedrinhas que atrapalham a definição do look.
Anote as dicas e faça a sua maquiagem sem erros. Beijinhos e até a próxima!

Autor

5 Comentários

  1. São dicas simples, mas fundamentais!!! Roupa e maquiagem da mesma cor é comum de se ver. vou dar um toque pra essa galerinha passar por aqui… beijos!

Escreva um comentário