Sabe aquele visual de mulher empreendedora, bem-sucedida e que sempre participa de reuniões importantes? Ele é marcado por algumas peças características e transparece a sensação de requinte sem deixar o aspecto fashionista de lado. Surgido nos anos 80, o estilo tem nome e sobrenome: Power Dressing.

Naquela época, as mulheres começavam o movimento de empoderamento e emancipação no mercado de trabalho. Como as vagas eram tipicamente masculinas, passaram a adotar um estilo boyish e executivo para impor respeito. O tempo passou, a sociedade mudou, mas o movimento ganhou um ar trendy recentemente. Na versão moderna, as peças têm o toque feminino certo e transparecem ainda mais força e beleza.

Quer saber como usar o Power Dressing a seu favor? Então, continue a leitura e se prepare para arrasar no outfit!

Invista em um bom blazer feminino

Uma das peças mais marcantes desse estilo é o blazer. Por muito tempo esse elemento foi integrante apenas do guarda-roupa masculino, com seus vários ternos. Hoje, a peça é uma escolha perfeita para a mulher que deseja transmitir uma mensagem de impacto no visual.

Cuide para que o caimento seja ideal. O melhor é apostar em uma alternativa levemente acinturada e com mangas cujo comprimento vai até um pouco antes dos pulsos. Se não tiver medo de ousar, você pode seguir uma pegada vintage e investir em uma peça oversized. Uma alternativa com ombreiras maiores, por exemplo, consegue trazer os anos 80 de volta com bastante estilo.

Abuse do corte alfaiataria

Para conquistar esse aspecto easy chic e que transmite a sensação de alguém muito importante, o melhor é ficar com a alfaiataria. As linhas clássicas, limpas e simétricas dessa aposta garantem um visual alinhado e que é perfeito para as fashion lovers.

As calças na versão cenoura, por exemplo, ajudam a equilibrar as proporções corporais e a dar uma sensação de altura. Já o tailleur, que inclui a combinação de blazer com saia, é uma opção ideal para transitar entre o feminino e a formalidade. Não se esqueça das camisas sociais, que devem ter uma pegada leve, fluida e com ótimo corte.

Escolha os sapatos de bico fino

Para deixar o Power Dressing aos seus pés e arrancar elogios, a sua escolha quanto aos sapatos também tem que ser adequada. Fuja das alternativas de street style, como flatforms. Em vez disso, o ideal é dar atenção aos sapatos de salto e bico fino.

Os scarpins são clássicos e transmitem uma sensação única de elegância e poder. Também dá para investir em botas de cano curto e em peep toes cheios de estilo. É importante tomar cuidado para que os calçados combinem com as peças e cores. Assim, você conquista um visual harmônico e que transmite a mensagem ideal!

Aposte na atitude

Você já sabe que um outfit não é composto apenas pelas peças de roupa e pelo sapato, right? Afinal, se fosse assim, os looks semelhantes ficariam iguais em todas as pessoas — e não é o que acontece.

Para acertar na produção de Power Dressing a atitude é muito importante. Transmita a mensagem de poder que esse visual deseja imprimir, arrume a postura e mantenha-se sempre confiante. Também é interessante complementar com os acessórios certos para que se sinta ainda mais poderosa com esse styling.

O Power Dressing veio lá dos anos 80 e ganhou uma cara moderna e atualizada. Com essas dicas, você vai transparecer poder com produções impecáveis!

E então, o que você achou deste estilo? Conta para a gente nos comentários!

Autor

Escreva um comentário