O guia definitivo do animal print

Entra estação, saí estação e essa estampa sempre teve espaço reservado no universo fashion. O animal print não é mais considerado uma trend, mas sim uma estampa atemporal. Quem realmente gosta e se identifica com a estampa não deixa de usar só porque “saiu de moda”, e pensando nisso o guia definitivo do animal print veio para auxiliar as amantes dessa estampa.

Mas antes de começar dando qualquer dica, vamos pensar, quando será que passamos a achar legal usar estampas que imitam outros animais?

Vamos voltar um pouquinho no tempo para entender como essa estampa ganhou os corações das mulheres?!

Vem com a gente!

Pulando a parte da história onde a pele de animais era usada para se proteger do frio, vamos direto para os anos 40. Foi nessa década que Christian Dior ousou e apresentou sua coleção recheada da icônica estampa de onça e fez com que esse print nunca mais saísse de cena.

Modelos Christian Dior em animal print 1940
Desfile de 1940 de Christian Dior 

Mas agora chega de aula de história e vamos entender como usar esse clássico de uma forma atual e super cool!

A oncinha é uma estampa democrática, ela consegue se adaptar e funcionar com vários estilos. Adicionar um calçado com esse print pode ser um ótimo caminho para obter looks para lá de descolados e aderir a esse hit de forma elegante e atual.

Chega de papo, vamos mostrar na prática como tudo isso funciona!

Começando pelo estilo elegante. Sabe aquela mulher que adora um salto, que prefere roupas com modelagens mais minimalistas e modernas e só de olhar a gente já pensa: “nossa como essa mulher é chic”?! Então, é essa que vai preferir aquele sapato de onça mais clássico, mas com pitada de ousadia, como esse modelo da Tanara  de salto bloco. Espia só como combiná-lo:

Estilos elegantes no salto animal print
Estilo elegante

Agora vamos falar do estilo esportivo. Você ama estar confortável e adora usar peças com tecidos naturais? Então esse com certeza é o seu estilo. Com uma pegada despretensiosa o esportivo traz o melhor do mood urbano, mas sem parecer que está indo para a academia. E acreditem, a oncinha se mistura perfeitamente, espia só como o dad sneaker super cool ganha toque especial com detalhes de animal print. E aproveite para conferir esse outro modelo que traz a onça de forma mais discreta. Vamos ver como combina-los?! Olha só:

Estilo esportivo com tênis em animal print
Estilo Esportivo

E para finalizar, vamos falar do estilo fashion! Sabe aquela pessoa que consegue misturar as peças mais inusitadas do guarda-roupa de forma harmônica? Que abusa das trends do momento e é pura inspiração por onde passa? Então, assim se caracteriza esse estilo! Você vê de longe quem é adepta, pois esses matchs inesperado chamam muita atenção por onde passam. Para quem quer mergulhar nesse mood, uma dica é ousar em misturar a bota de oncinha com comprimento mini ou midi, tirando à composição do óbvio e tornando tudo mais interessante. E espia só como essa bota de cano curto combina dois tipos de animal print, o onça e o zebra, já trazendo toda essa informação fashionista e se tornando o match perfeito para montar looks dignos de passarela!

Estilos fashios detalhes animal print
Estilo fashion

E para finalizar, vamos contar para você qual é a última trend do momento e que é o maior sucesso nos looks de street style. A bota com estampa de cobra até o joelho. Espia esse modelo da Tanara. Além da estampa de cobra, que está prometendo ser a febre dessa estação, ela tem o bico quadrado, que é uma tendência que veio direto das passarelas e está invadindo as ruas. Montar um look com essa bota é carimbo de muita personalidade. E aí, vai se jogar nessa tendência? Nós garantimos que é um arraso!

Trend bota com estampa de cobra cano alto
Bota estampa de cobra

sapato e tênis tanara animal printtenis e bota tanara

E então, preparadas para mergulhar de vez no animal print? Seja elegante, esportiva ou fashionista, o que importa é incorporar essa estampa no guarda-roupa de forma que você continue sendo fiel ao seu próprio estilo, pois como já vimos, ela é muito democrática e versátil.

Escreva um comentário