Guia de inverno: como se manter fashion e quentinha em dias de temperaturas baixas

Se no outono já estávamos tirando os casacos leves do armário, imagina agora que o inverno chegou e já nos congelou com suas temperaturas?! Tudo o que queremos é um casaco quentinho, uma meia para aquecer os pés e um cachecol para esquentar o pescoço!

Por mais que exista o mito de que as pessoas ficam mais elegantes no inverno, os memes não nos deixam mentir: existe sim certa dificuldade de se arrumar para o frio. Às vezes com as várias camadas o look pode ficar uma verdadeira confusão!  Então vem com a gente que vamos te dar algumas dicas fáceis de colocar em prática:

Suéter oversized com gola

Composições com suéter oversized inverno
Composições invernais com suéter oversized.

A trend das roupas oversized (peças maiores que o seu tamanho) é ótima para o inverno. Com ela, conseguimos adicionar algumas camadas por baixo sem mexer nas proporções da peça! Com o suéter larguinho, conseguimos colocar uma blusa quentinha por baixo. Ficamos ainda mais quentinhas se ele tiver uma gola alta e bem volumosa.

Na hora do styling, você pode optar por colocar uma parte da barra do suéter para dentro da calça, para criar a ideia de cintura, ou deixar larguinho mesmo para um visual super moderno.

Monocromáticos e tom sobre tom

Monocromáticos e tom sobre tom inverno
As cores tem poder de transformar o visual!

A dica do suéter foi pra te deixar quentinha, então agora olha o truque para a elegância! Composições inteiramente de uma cor, ou de tons semelhantes que formem um tom sobre tom, trazem instantaneamente um toque contemporâneo para o look!

Aqui você pode optar por peças em cores claras e neutras se busca por um mood minimalista e clássico, ou apostar em cores fortes e atuais se fizer parte do time das ousadas! Se estiver com dúvida na hora de decidir a cor, não deixe de dar uma olhada nas cores do inverno

Bota cano longo

Bota cano longo inverno
Bota cano longo no street style invernal!

Clássicas no mundo da moda, as botas de cano alto surgiram renovadas e super modernas para o inverno de 2020! O melhor desse modelo é que além de estar dentro das tendências, ele te esquenta bastante. O cano longo acaba protegendo mais as pernas e oferece um conforto térmico ideal para os dias frios! Além do mais, conseguimos criar looks atuais com esse estilo de bota. Desde misturas com saias midi como também com blazers alongados. Para ainda mais ideias de peças para combinar com a bota cano longo, não deixe de ver nosso post de 3 formas de usar bota cano longo 

Para compor esse visual quentinho e elegante, que tal dar uma olhada na bota de salto bloco?! Com seu salto blocado confortável e com variações de cores e materiais, temos certeza que você vai se apaixonar.

Bota cano alto Tanara

Solas robustas

Botas e coturnos urbanos inverno
Botas e coturnos tratorados são arrojada e urbanos!

Pés gelados nunca mais! Solados robustos e tratorados têm o poder de aquecer os seus pés justamente por terem as solas mais altas e mais distantes do chão. Dessa forma, impede que o frio chegue tão facilmente até você. E o melhor de tudo?! Botas e coturnos desse estilo são um dos itens chave da estação!

Com uma pegada urbana e moderna, as solas tratoradas caem bem tanto em usos despojados e street quanto para contrastar com a leveza de saias midi delicadas. Tem para todos os estilos!

Queridinhas na Tanara, as solas tratoradas surgem em botas e coturnos com uma ampla seleção de estilos, contando com coturnos de salto e também modelos com metais.

Solas Robustas Tanara

Então, agora você já sabe os principais truques para se manter elegante e aquecida no inverno! Pronta para colocar as dicas em prática? Se postar, não deixe de nos marcar no Instagram!

Escreva um comentário