Como usar seu vestido de verão também no inverno!

Podemos até sonhar com um guarda roupas com opções infinitas de peças, com todas as últimas tendências, mas sabemos que não é bem assim, não é mesmo? Mas não vai ser por isso que vamos deixar de estar sempre com um look moderno!

Aprender a brincar com truques de styling  e sobreposições é uma verdadeira arma contra looks repetidos e sem graça! Muitas vezes conseguimos transformar uma peça com algumas adaptações rápidas para o clima e estilo do dia. Cores, misturas de estampas , barras dobradas… existem vários truques rápidos que você pode aplicar no seu dia a dia.

Então, para multiplicar ainda mais nosso armário, uma dica infalível é aprender a transitar peças de uma estação para outra! Vestidos sem manga ou de manga curta são ótimos aliados para o verão, pois nos deixam fresquinhas e arrumadas, mas também podem se tornar incríveis no inverno, tudo vai depender da composição que você escolher!

Vem ver!

Meia-calça!

vestido-com-meia-calça
Meia-calça em combinações com vestido.

A primeira dica é apostar na meia-calça! Essa camada adicional na perna faz diferença para te deixar mais aquecida e ainda dá uma profundidade a mais no look! Procure por materiais dos mais variados fios, desde os mais transparentes como as fio 20, até as mais quentinhas e opacas.

Sobreposições!

vestido com sobreposição
Sobreposições de blusa de manga comprida com vestido de alcinha.

O maior segredo para conseguir usar vestidos de verão em temperaturas mais baixas é investir com tudo nas sobreposições! Utilizar blusas quentinhas por baixo do vestido cria uma camada a mais e adiciona estilo à composição. Procure no seu armário por blusas mais justinhas se preferir um visual slim, ou blusas oversized para brincar com proporções.

Botas!

vestidos com botas e coturnos
Coturnos e botas de cano longo tem tudo a ver com os vestidos!

Além dos truques anteriores, que com toda certeza vão te manter mais quentinha mesmo em um vestido de verão, experimente a peça combinada com botas! Coturnos e botas de cano longo são modelos ícone da estação e adicionam peso e um ar invernal a mais para o look.

Pronta para multiplicar ainda mais os seus looks com essas dicsa?! Vestidos e saias são peças que transitam super bem entre as estações, assim como modelos de tênis e coturnos! Não deixe de conferir os outros posts do blog e das nossas redes sociais para mais dicas!

Escreva um comentário