Olha os anos 90 aí de novo! Mas não é de roupas e nem sapatos que estamos falando e sim os queridinhos batons metalizados. O retorno triunfal que resultou nesse “boom” e fez todas as amantes de maquiagem enlouquecerem começou no desfile da marca Dior, em Paris, onde as modelos que desfilaram usavam tonalidades metalizadas nos lábios. Depois veio a diva Rihanna ousar com um batom na tonalidade azul metálico e aí já viu, as mulheres literalmente correram atrás desses efeitos e já saíram em busca de várias cores com essa proposta metalizada.

01

Diferente da década de 90, agora os batons metalizados estão com uma pegada mais clean. A proposta são batons líquidos, com alta pigmentação e com bastante luminosidade/brilho. Por serem líquidos é bem agradável e confortável de se aplicar nos lábios.

03

02

Pra você que já deseja sair por aí desfilando com tonalidades de batons metalizados, mas sem exagerar, a dica é: quando usar esse efeito nos lábios, opte por uma make mais leve nos olhos, assim, você deixa o destaque todo para o bocão. Mas, se você é da galera que AMA a vibe dos anos 90 e está empolgada com a volta do batom metalizado, aposte em sombras mais opacas nos olhos ou em um olhão bem poderoso e dramático, e arrase nos lábios metalizados, assim, você cria uma make LACRADORA, sem ser over demais.

Entre os tons que dão certo para os mais variados estilos e tons de pele, o vermelho e o vinho são as apostas certeiras, mas se você deseja “fazer a Riri” e arrasar por aí (até rimou), vale investir em roxo, rosa e até mesmo prata!

Tanara
Autor

Tendências da moda, dicas de looks, beleza, lançamentos de calçados e muito mais!

Escreva um comentário