Como usar Ultra Violet, a cor do ano 2018 da Pantone.

A cor do ano 2018, segundo a Pantone, é o Ultra Violet – 18-3838. Como o próprio nome sugere, essa cor de tom violeta é complexa e, ao mesmo tempo, calma. No post de hoje, vamos descobrir um pouco sobre o que essa cor significa, como usar Ultra Violet e combiná-la com produtos da Tanara de diversas cores, como preto, branco, caramelo, verde-militar e rosa.

A Cor Ultra Violet
O Ultra Violet – PANTONE 18-3838 – é uma cor que simboliza a experimentação, o não conformismo e as descobertas criativas. Historicamente, sempre foi associada a práticas da expansão da consciência, sendo símbolo de contraculturas e do não convencional. Artistas como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix já fizeram uso de algumas tonalidades da família do Ultra Violet para representar o talento artístico no cenário da cultura pop ocidental.

Ultra Violet na Moda
Tanto nas passarelas como nas ruas, o Ultra Violet tem um tom roxo púrpura que remete a uma linguagem teatral. Essa cor é o resultado da combinação de azul e vermelho e tende a ser como a cor destaque na moda, ou seja, na hora de montar seus looks com Ultra Violet, considere a cor como sendo a estrela do seu outfit. O Ultra Violet também harmoniza muito bem com verdes ou cinzas e cores neutras, evocando a elegância natural, aquele easy chic que nós amamos!

Ultra Violet com Preto
Uma ótima opção para os seus looks de trabalho é combinar o Ultra Violet com preto, dando aquele wow factor no escritório. Invista em um look monocromático composto por peças estruturadas com estilo boyish e com corte em alfaiataria. Na hora de arrematar o visual, aposte em acessórios em preto, minimalistas, mas com mood moderno e cool. Shop now!
ultra violet com preto

Ultra Violet com Branco
Essa combinação é ideal para sair e tomar um drink com as amigas, ir a um happy hour ou naqueles eventos de fim de tarde que têm grandes chances de acabar na pista de dança. Aposte nos comprimentos míni em vestidos e saias e combine com peças mais pesadas como um blazer oversized para compor looks super sexy e modernos. Na hora de escolher o sapato, nossa dica é abusar da trend das peças em branco da Tanara. Party on, babe!
ultra violet com branco

Ultra Violet com Caramelo
Para as fashion lovers que querem fugir dos neutros clássicos, mas ainda assim manter-se com uma cartela de cor básica, o caramelo é a melhor opção. Aqui vale investir em estampas e texturas diferenciadas, principalmente no verão. O Ultra Violet combina superbem com acessórios em tons com pegada mais rústica e artesanal, como as sandálias da coleção de verão da Tanara, com salto wedge ou anabela em cortiça, com detalhes e acabamentos tramados.
ultra violet com caramelo

Ultra Violet com Verde-Militar
Para uma combinação de cores um pouco mais ousada, invista nas tonalidades opostas aos tons violetas no espectro de cores, fazendo uma composição complementar. Nossa dica é apostar no verde-militar. Esta cor pode ser superutilizada tanto no verão quanto no inverno. Tenha sempre em mente que o Ultra Violet vai ser a cor dominante no seu look, por isso combine as demais cores em detalhes como calçados e acessórios que você pode encontrar aqui.
ultra violet com verde militar

Ultra Violet com Rosa
As tonalidades de rosa, principalmente o Millennial Pink, foram uma das febres em 2017. Em 2018, o rosa segue sendo uma cor importante, e por isso você ainda pode utilizar nos seus looks. Para montar uma produção digna de fashionista, nada melhor do que combinar duas cores bem trendy nos seu looks, que é o caso do Ultra Violet com Rosa Millennial. Nessa combinação de cores análogas, você pode dividir de forma mais justa a proporção de cada tonalidade no seu look, mas colocando sempre o Ultra Violet como cor principal. Na coleção de verão Tanara, você encontra várias sandálias em tons rosados que vão ficar incríveis nos seus looks.
ultra violet com rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *