Final de ano é mesmo assim: repleto de festas, eventos e pequenas reuniões entre amigos. Esta época é considerada superdivertida pela maior parte das pessoas. E quer saber? Ela é mesmo! As mulheres, no entanto, têm uma preocupação extra: o que vestir nas ocasiões festivas comuns entre novembro e dezembro? O que vestir na noite de Natal, mais especificamente? Solidária aos temores de suas meninas, a Tanara traz alguns exemplos de vestidos deslumbrantes, modernos e que vestem adequadamente cada um dos cinco tipos de corpos: oval, retangular, triangular, pera e ampulheta. Você ainda não sabe qual é o seu? Clique aqui e confira. Depois que já estiver segura sobre a qual grupo você pertence, mãos à obra. Não perca mais tempo: escolha logo o que usar.
Quem acompanhou os outros posts sobre as maneiras de valorizar os diferentes tipos de corpos sabe: ampulheta pede roupas justas (mas nunca coladas ao corpo!) e cintura marcada. Fora isso, há outros detalhes que podem fazer a diferença. Usar saias e vestidos acima do joelho, por exemplo, é um truque ótimo para alongar a silhueta. Escolhemos três modelos de vestidos que podem frequentar desde um coquetel até a festa de final de ano de sua empresa (atente apenas para o primeiro: ele pode ser considerado sexy demais para ser usado em uma ocasião corporativa). Todas as peças são sequinhas e sem muitos detalhes; os acessórios também não são usados em grande quantidade. Essa é outra dica fundamental para aquelas meninas que possuem o corpo ampulheta: jamais peque pelo exagero. Seu corpo já a favorece. Roupas, colares e pulseiras muito chamativos podem deixar o visual pesado. Quanto aos sapatos, o cor-de-rosa e o dourado estão ali para combinar com o vestido azul; já o branco e o preto funcionam perfeitamente bem quando usados com as duas outras peças.
O corpo oval é característico das meninas mais gordinhas – que ficam maravilhosas quando usam a roupa ideal para seu tipo físico. O mais sensato é disfarçar a barriguinha e chamar a atenção para o colo, que costuma ser muito bonito. Os braços também devem estar à mostra sempre que possível. Roupas muito grandes ou muito justas não favorecem aquelas que têm o corpo neste formato. Essas são as regrinhas básicas. Aqui, trouxemos um vestido branco com um detalhe lindíssimo no decote; um vestido cinza mais soltinho, ideal para disfarçar a região do abdome, e uma peça marrom bordada com paetês (o que está em alta!). Abusar das pulseiras é fundamental. Elas chamam a atenção de forma positiva e ainda garantem um ar moderno ao visual. Quanto aos sapatos, prefira sempre aqueles que têm os saltos grossos. A sandália preta funciona bem com os dois primeiros vestidos. As demais combinam com o terceiro. Uma dica: a sandália com detalhes em oncinha é da coleção Mon Amour. Ela fica simplesmente maravilhosa quando usada com alguma peça na cor coral – tom que é tendência para esta estação e também para a próxima.
As meninas que possuem o corpo no estilo pera têm a missão de disfarçar os quadris. Isso é facilmente conquistado quando usamos saias e calças escuras e retas – e vestidos monocromáticos ou com listras verticais, que alongam. Chamar a atenção para o colo também é um truque que funciona. Cintura marcada deve ser regra; caso contrário, você vira um retângulo. Tenha apenas o cuidado de não apertar muito a faixa ou cinto que ficará ao redor de suas curvas. Aqui, trazemos um vestido preto acinturado com um generoso decote; para chamar a atenção para a parte superior, utilizamos um colar bastante chamativo e moderno. O segundo vestido é um longo que possui as listras citadas anteriormente. A terceira peça, cor-de-rosa, fica linda com um colar azul. Aliás, rosa e azul até pode não ser uma unanimidade por aí, mas nós adoramos. Cuide para que os tons fiquem bem juntos; se ficarem, pode usar à vontade! O sapato correspondente a cada look está logo abaixo da roupa. Percebam que, para deixar o vestido longo de algodão com cara de noite, foi usada uma sandália metalizada. Os demais acessórios podem ser mais ousados. Não use colar com este tipo de decote.
Quem tem o corpo no estilo retângulo deve criar uma ilusão de curvas. Para isso, um truque superlegal são as blusas e os vestidos soltinhos. Eles funcionam perfeitamente e ainda são fáceis de encontrar – se for o caso, é só usar uma roupa que seja um tamanho maior do que aquele que você usa, desde que você se olhe no espelho e veja-se linda, e não vestindo uma peça desproporcionalmente grande. Aqui, trouxemos um vestido cor-de-rosa com aplicações de brilhos simplesmente maravilhoso; ele não deixa a cintura marcada porque sua fita foi colocada logo abaixo do busto, e o restante é mais soltinho. Os dois outros modelos, um preto e o outro vermelho, criam uma ilusão de cintura, já que têm a saia no estilo evasê. Os colares complementam perfeitamente as peças; dourado e vermelho, principalmente, ficam lindos quando usados juntos. Já os sapatos funcionam perfeitamente com qualquer uma das roupas – exceto o scarpin creme da coleção Mon Amour, que, apesar de maravilho, nesse caso complementa apenas o vestido vermelho.
Em primeiro lugar, as meninas que têm o corpo no formato de um triângulo devem equilibrar a silhueta com vestidos cujas saias seguem o estilo evasê – ou seja: aquelas mais soltinhas e volumosas. Outra dica preciosa é apostar nos decotes “V” profundos. Fazer com que a parte de baixo seja mais chamativa do que a de cima também é ótimo. Nesse caso, trouxemos três modelos de vestidos que seguem à risca a maioria dessas propostas. Observe que não foi usado nenhum colar – já que esse acessório iria chamar a atenção para a parte superior. Pulseiras e tiaras deiaxam o look fofo e devem ser usadas sempre. Nos pés, qualquer um dos calçados propostos ficará perfeito com qualquer um dos vestidos.
Lindos! Apaixonantes!
Adorei! Manda sempre email pra mim! de roupas para corpo ampulheta! manda bastante fotos bjão!
sou evagélica e gosto de roupas decentes ,sem decote acentuado.podem me mandar fotos dos mesmos?
BOM DIA, MEU DENISE EU SOU TIPO PERÂ MAS TENHO UM BUMBUM MUITO AVATAJADO E GOSTARIA DE SABER, QUAL MODELO DE VESTIDOS PARA FESTAS E TAMBEM OUTROS TIPO DE OCASIÃOES AGUARDO ANSIOA
Boom dia!! Eu tenho os ombros largo e cintura fina eo meu bubum e ja e grandinho. Gostaria de saber qual modelo de vestido preferência cor azul escuro que da certo no meu corpo, para ir nas festa do fim de ano!! bj
Com esse corpo, praticamente todos os looks ficam bem! Um modelo acinturado pode valorizar ainda mais as suas curvas. 😉