As meninas que frequentam o blog da Tanara sabem que estamos fazendo uma série de posts sobre valorizar o seu tipo de corpo em várias situações. Agora chegou a hora de falar sobre um dos pontos mais importantes: o dia a dia – passeios no shopping, cinema, barzinhos superdescontraídos e passeios ao ar livre. Vamos lá?
O vestido é perfeito, já que estampas florais são tendência. O azul, cor da peça, também está em alta. Ele é perfeito para as meninas que têm o corpo no formato ampulheta porque é acinturado e tem decote em “V”. Essa roupa pode ser usada em várias ocasiões – é superversátil. É só trocar o calçado, como exemplificamos acima. Varie rasteirinha e salto de acordo com o local que irá frequentar (e o horário; a noite pede um saltinho). O segundo look é composto de um shortinho e de uma blusa acinturada (fundamental para que as meninas que possuem o corpo no formato ampulheta não virem um retângulo). Esse look deve ser usado em locais muito, muito informais. Para completá-lo, uma rasteirinha básica. O terceiro look serve para ir ao cinema, passear no shopping e frequentar um barzinho – e não faz feio. O peep toe completa perfeitamente a blusa e a calça jeans reta. As meninas que têm esse tipo de corpo não precisam – nem devem – usar muitos acessórios.
O primeiro look mostra um vestido levemente acinturado e de cor escura, o que pode camuflar a barriguinha. Um colete aberto é colocado por cima, para disfarçar ainda mais aquilo que não está legal. O segundo e o terceiro look são, ambos, compostos de calças jeans retas e túnicas soltinhas. Nos pés, dois truques: o peep toe tem o salto mais grosso, o que valoriza as pernas de quem tem o corpo no formato oval; já o scarpin de bico fino é ideal para afinar a silhueta. Os dois calçados podem ser usados com qualquer um dos looks. Já as ocasiões vão de um barzinho informal à um passeio no shopping ou uma ida ao cinema. Os acessórios devem ser poderosos e chamativos: anéis, pulseiras e brincos gigantescos.
As meninas que têm o corpo no estilo pêra devem disfarçar os quadris avantajados com calças retas e sequinhas e valorizar o busto e o colo. Nos dois primeiros looks, podemos perceber jeans que seguem o estilo proposto e blusas que têm um decote ou um detalhe na região superior. Ao redor dos quadris, no entanto, todas as peças são discretas. No terceiro look, usamos uma saia reta, básica (porque todas devem mostrar as pernas no verão!) e uma blusa acinturada e discreta. Os calçados variam de acordo com o look proposto, mas todos têm um salto.
As meninas donas de um corpo retangular devem criar uma ilusão de cintura. No primeiro look, saia evasê é combinada com blusa levemente soltinha e que não marca. O estilo é básico e perfeito para um programa ao ar livre. Nos pés, uma rasteirinha confortável e prática para andar por aí. O segundo look é composto de um shortinho e de uma blusa que, como a primeira, não marca. Nos pés pode-se usar, também, uma rasteirinha – qualquer uma das cores ficará bem. Por fim, para terceiro look, escolhemos uma calça skinny de cintura baixa e um tomara-que-caia lilás soltinho. Nesse caso, os pés pedem um sapato baixinho. Como a bluas e a calça são lisas, o calçado pode ser estampado. Nesse caso, escolhemos dois com estampa xadrez.
O corpo mais difícil de vestir, infelizmente, é o triangular. As meninas que o possuem, no entanto, não devem se desesperar. Para tudo tem jeito. Há, nesse caso, mais regrinhas do que nos demais. Por exemplo: Para quem possue o corpo no formato de um triângulo, a parte de cima, de preferência, não pode ter nenhuma estampa. O decote profundo em “V” é o mais indicado. Embaixo, calças e saias volumosos dão o equilíbrio necessário. Não devem ser usadas camisas com detalhes (como babados, por exemplo) no decote. Optamos por três looks com saia, já que a calça saruel, mais larguinha, é uma peça bastante polêmica. Quem gosta, no entanto, pode usar. Os calçados são variáveis e podem ser trocados de acordo com a ocasião. Você já sabe, não é? Ocasiões mais descontraídas pedem rasteirinhas. Quando for ao cinema, a um barzinho ou ao shopping, coloque um saltinho (pode ser anabela, claro!).
Ótimas dicas, como sempre. Muito inspiradoras. Continuem assim! Beijos!