A gente sabe que as tendências de moda vão e voltam, né? Uns dias atrás falamos aqui no blog sobre as calças flare, que voltaram com tudo! E não é que a cintura alta que também ditou moda nos anos 1970 e 1990 voltou a marcar presença no nosso guarda-roupa e também nas ruas?
Se você já estava com saudade de usar uma calça mais confortável que não marcasse tanto as gordurinhas e não formasse os temidos pneuzinhos, pode dar adeus ao cós baixo (pelo menos por enquanto).
Nós temos muitos motivos para comemorar o retorno da cintura alta, começando que o cós alto valoriza as curvas, ao contrário da cintura baixa, que deixa o corpo achatado. Agora se você não tem curvas, não tem problema! O modelo de cintura alta modela perfeitamente. Isso sem falar que ajuda a definir cintura, esconde a barriguinha e ainda alonga a silhueta! Pronto! Já estamos in love ♥
Depois dessas ideias de looks bacanas está na hora de descobrir como usar sem erro. Vamos lá? Acompanhe:
– Quem possui seios fartos deve usar peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
– Se o seu bumbum é avantajado, com a calça de cintura alta vai parecer ainda maior. Mas sem desespero! Pra tudo tem jeito, e neste caso o segredo é optar por modelos mais largos.
– Já que tem quadril largo a dica é não vestir cores claras na parte de baixo.
– Como a peça de baixo já chama atenção, combine-a com regatas, blusas e camisas mais justas ao corpo, usadas por dentro da calça.
– Evite usar cintos muito grossos e largos, pois eles podem encolher a silhueta.
E você qual prefere: cintura alta ou baixa? Conte aqui pra gente! Beijinhos e até próxima!