Começam a chegar as estações mais frias do ano. As marcas (como a Tanara, por exemplo) começam a lançar produtos liiindos. E então surgem as botas. De salto, sem salto, de cano longo, ankle boot, open toe boot, de todas as cores e modelos possíveis e imagináveis.
Junto com isso, começam as encanações. Será que eu, baixinha, posso usar botas? E gordinhas, podem? Magrinhas, altinhas, de perna fina, de perna mais grossinha? E aí, que é que pode usar botas?
Para acabar com toda e qualquer dúvida, criamos esse guia definitivo. Todo mundo pode usar botas, basta ter bom senso. Vamos lá!
Magrinhas/pernas finas. Garotas que são magras, mesmo altas ou baixas, podem (e deveeeem!) se jogar sem medo nas botas do estilo ankle boots, aquelas que terminam ali no tornozelo (ankle = tornozelo). As botas de cano longo já são um caso à parte. Se você tem as pernas muito, muito finas messsmo, pode ser que fiquem folgadinhas demais. Melhor escolher outro modelinho. Meninas com pernas fininhas podem usar também as botas no estilo cuissarde, que vão até encima do joelho.
Gordinhas/pernas grossas. Meninas que estão acima do peso podem usar botas sim! Inclusive por cima da calça jeans skinny – nesse caso, basta cuidar para que os quadris estejam cobertos. O mais importante é cuidar para que a bota não fique apertada demais na perna. Ankle boots estão liberadas também – mas com uma dica valiosa: use a ankle boot da mesma cor que a calça ou meia-calça. Dessa maneira, as pernas parecem muito mais longas! Cuidado com as botas de comprimento médio – elas cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas.
Dúvidas? Pergunte-nos! Um beeeeeeeeeijo!