Depois de um hiato de dois anos, eis que o Rio de Janeiro voltou a figurar no calendário de moda brasileira através do Rio Moda Rio, que começou no dia 14 de junho. Criado pelos fundadores do Rock in Rio e da Art Rio, o evento já trouxe um show de tendências para o Pier Mauá, além de contar com arte e gastronomia. Confira alguns dos melhores momentos até agora!
– O evento já começou causando pelo seu tema de abertura, moda brasileira na década de 1980, que contou com um desfile da apresentadora Xuxa usando cabelos crespos e suas icônicas botas brancas. A apresentação homenageou quatro grifes badaladas nos anos 1980 que nasceram no Rio de Janeiro e marcaram época.
– o desfile de Patrícia Vieira foi inspirado nas mulheres latinas. Vestidos com fendas e lindas cores primárias apareceram nas passarelas. Couro e babados também marcaram presença. Alerta de tendência, hein?
– caldas longas e peças esvoaçantes desfilaram na passarela da Martu, que trouxe muitos vestidos de festa.
– tricot, listras, poás (e mistura de listras com poás): Maria Filó fez um desfile caprichado, trazendo transparências e mostrando muita pele. Azul, verde, laranja e tons terrosos coloriram as peças, que ainda trazem muitos babados, estampas e decotes diferenciados.
– laranja, verde, azul e listras também pintaram pelo desfile de Mara Mac. Será sinal de tendência chegando? Vamos ficar de olho!
– vale lembrar que o Rio Moda Rio já está por dentro do conceito do “veja agora e compre agora” adotado por outras semanas de moda. As coleções são colocadas à venda logo após os desfiles – ou seja, parte das peças estará disponível em pop up stores dentro do Píer Mauá e nas lojas das marcas. Partiu comprinhas? 😉