O que o Fashion Rio mostrou de melhor? Em que se pode apostar? Segue aqui um resuminho pra você já ir planejando em que investir na hora de fazer suas comprinhas para o próximo verão.
O verão 2012 fala de conforto como estilo de vida. A roupa como parte do prazer de viver, e não como obstáculo. A nova estação sugere, mais do que mostrar. Por isso vai ter modelagens amplas, muito jeans (ultradesbotado ou o original, mais escuro, mas nada sem muitas lavagens), calças flare (retas no comprimento e mais abertas na boca), pantalonas (mais abertas do início ao fim), saias longas, saias midi e as de comprimento mimolet (entre o joelho e os pés).
As texturas continuam frequentando o guarda-roupas, em rendas, crochês, paetês de todas as cores, brilhos e formas e também no efeito plissado.
O brilho à luz do sol continua bem-vindo, não só nos paetês, mas nos brilhos metalizados.
As cores quentes falaram alto. O verão vai ser mais do cobre do que do dourado. O jeans desbotado é o novo branco.
Motivos geométricos frequentam estampas e acessórios.
A seda, o linho e os tricôs continuam a reinar. Listrinhas, xadrezes e poás fazem lugar para os animal prints, mostrando que estão todos na categoria dos clássicos e de lá dificilmente vão sair. O navy, clássico de outros carnavais, mostra que é capaz de se renovar, em outras cores e outras listras. As listras revelam silhuetas de bichos. E o verão comemora.
E se a roupa ganha conforto, a moda praia ganha classe. E fica cada vez mais chique.
De tudo, a lição mais importante é uma só: não é preciso renovar todo o seu guarda-roupas a cada nova coleção. A moda está cada vez mais democrática, cada vez mais pé no chão. O que ela quer mostrar é mais uma opção pra você continuar gostando de ser quem você é. 😀
Chris sempre falando de moda com leveza e de forma descomplicada!
#kiss