A gente já está cansada de falar por aqui que as estampas têm tudo a ver com o verão: são coloridas, são divertidas, deixam tudo pra lá de bacana. Se você já te coragem de se jogar no look estampado, chegou a hora de ousar ainda mais: é hora de colocar estampas diferentes NA MESMA produção. “Mas como faz isso, gente?” – você se pergunta, ressabiada. Pode ficar tranquila, amiga. A gente mostra – e ainda dá dicas! Vem ver!
O All Print, literalmente “tudo estampado”, aparece em peças como vestidos e macacões, além de conjuntos de blusa e saia. As propostas em cores vibrantes são ótimas opções para o verão brasileiro, sendo que criar e lidar com estampas é coisa que o Brasil sabe fazer muito bem.
Dicas bacanas diretamente do blog Oficina de Estilo (que amamos!):
ESTAMPAS DIFERENTES, CORES IGUAIS
Vale juntar tudo nas mesmas cores (zadrez em azul e branco e bolinhas em azul e branco também) ou vale coordenar estampas com pelo menos uma cor em comum (tipo listras em rosa e vermelho e floral em rosa e bege). É o melhor jeito de começar a misturar estampas, e nem precisa ser blusa estampada + calça estampada: dá pra fazer o mix com um shortinho e um lenço, por exemplo, e outras peças lisas pra acalmar sabe como?
TUDO NEUTRO OU TUDO COLORIDO
Vale também pra tudo claro ou tudo escuro. Bem legal pensar em misturar estampas em tons diferentes, e ainda assim criar looks monocromáticos e elegantes. Tipo estampas pretas com estampas em marinho, ou estampas em laranja com outras estampas em salmão. E essa direção pode rolar junto com todas essas outras, né?
ESTAMPAS COM TAMANHOS DIFERENTES
Nível quase-avançado (hihihi): vale prestar atenção ao tamanho e ao espaçamento das estampas, e tentar coordenar também esses elementos com harmonia. Tem estampa de desenho/forma grandona, tem estampa com pequeninos desenhinhos. E tem estampa com muito espaço entre os temas, e tem outras em que o que forma a estampa fica bem pertinho, quase sem espaço pra aparecer fundo. Coordenar essas diferenças é legal quando elas não são tããão diferentes entre si – dá mais certo coordenar uma estampa maior e outra menor do que juntar uma gigantona e uma minúscula, sacou?
TEMAS DIFERENTES
O universo das estampas é super amplo e pode ser explorado de acordo com personalidade, humor, ocasião, adequação, hora do dia e mais. Se a gente se guia por isso, é possível coordenar ‘temas’ diferentes – e assim complementar mensagens que a gente transmite através do que veste (nem que seja mensagem de criatividade!). Tipo listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa com outra estampa de bicho num acessório, gráficos com abstratos/artísticos, étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez, etc etc etc.
Agora é só perder o medo e se divertir com a moda!
Adorei a dica! E tá bem a cara do verão! 🙂
lindooooooooooooooooooooo