Hoje o post sobre paetês é para as meninas mais discretas. Afinal, você até pode não ter coragem de sair com um vestido inteiro de lantejoulas (isso é compreensível) mas brincos e colares adornados com esses mesmos brilhos não são tão ruins assim. A única ressalva é: cuidado para que o seu acessório não fique com cara de carnavalesco. Isso é um perigo. A linha entre o bonito e o alegórico é tênue. Fique de olho e, antes de comprar o que for, não esqueça de provar e se olhar no espelho. Ficou legal ou você parece saída de um bailinho? Use o bom senso. E se jogue! Quer saber mais? Então veja o que nós encontramos para que você possa sair por aí cintilante:
1. O colar é realmente lindo e, como se pode perceber, muito bem feito. Aí é que mora o segredo: escolha peças bem trabalhadas. Assim, o acessório não fica com cara de barato e descartável, o que caracterizaria os enfeites de carnaval. Se o restante do visual for muito (muito!) discreto, este colar até pode ser usado durante o dia.
2. Os brincos são lindos e fofos. Apesar de não ser imensos, eles não ficam bem se usados de dia, já que o vermelho chama muito a atenção. É bom reservá-los apenas para sair à noite.
3. Esta pulseira pode complementar os seus looks do dia a dia e dar um toque de vida a eles. Pode usar em várias ocasiões, sem problemas.
4. Outro caso de brincos que só ficam bem se usados à noite, na balada. Em ocasiões mais sofisticadas, é melhor evitar. Pelo menos este modelo.
5. Tiara de paetês: hora de acender a luzinha amarela. Cuidado, muito cuidado. Olhe uma, duas, três vezes antes de levar. Este exemplo é bem trabalhado e não tem muitos exageros (fora o próprio brilho). Pode ser usado em baladas. De dia, nem pensar. Melhor escolher uma mais básica.