O xadrez vichy ganha os holofotes nas produções de verão
Para as Tanara Lovers antenadas no mundo fashion fica a dica: estampa vichy é tendência. E não é de hoje que ela vem não: em 1959 a atriz francesa Brigitte Bardot já vestia charmosas peças em vichy no filme E Deus Criou a Mulher.
E o nome Vichy, você sabe de onde vem? A gente conta. O xadrez tem como origem o nome da cidade francesa, um lugar conhecido por sua fabricação de tecidos de algodão para aventais e camisas com esta padronagem. Diane Von Furstenberg, Michael Kors e Oscar De La Renta já apresentaram leituras bem interessantes da estampa em suas passarelas.
Hoje a gente mostra como usar no seu look do dia!
- não se prenda naquela combinação clássica de vermelho + branco (tipo toalha de piquenique). Vale usar cores diferentes. Siga seu coração haha.
- camisas leves de verão e calças de cintura alta que levam a padronagem são super bem-vindas.
- embora xadrez sempre dê um ar mais despojado ao visual, dá pra usar vichy no trabalho SIM. Use com uma calça de alfaiataria ou saia estilo lápis. Saias midi também são sofisticadas para o ambiente profissional.
- para você que curte o estilo retrô, o vestido de cintura marcada e modelagem evasê arrasa em qualquer situação seja ela happy hour, tarde com amigos ou na balada.
- se você quiser fugir das combinações mais básicas, vale misturar a estampa xadrez com outras estampas diferentes, como floral ou animal print. Mix de estampas tem tudo a ver com a descontração do verão.
- vichys pequenininhos são ótimos para quem está um pouco acima do peso. Já as estampas grandonas caem bem nas meninas mais magrinhas.
- cuidado para não usar vichy combinado com peças franjadas ou botinhas. O visual pode acabar indo para um lado country!
Curtiu? Conta pra gente nos comentários. E não se esqueça de acompanhar Tanara nas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest Também estamos no Snapchat: tanarabrasil