Muito mais do que um objeto para segurar suas calças, os cintos se tornaram verdadeiros acessórios fashions. O que prova isso é que hoje em dia eles estão cada vez mais aparentes – e não apenas na maneira tradicional.
Seja marcando cinturinhas ou deixando calças um pouco grandes no seu devido lugar, o cinto é um acessório super poderoso, porque ele consegue mudar o caimento de uma roupa e pode enfeitar muito, sim.
– O cinto fino (ou médio) é mais fácil de dar certo em todas as silhuetas, quase não tem restrição. Já o cinto largo acaba “escondendo” uma boa parte do torso e por isso acaba encurtando. Então mulheres que tem muito seio ou que se sentem maiores na parte de cima não vão se sentir bem com o cinto largo, porque ele vai acabar dando a sensação de tronco mais largo e de seios maiores.
– na cintura ou no quadril? Cintos usados na cintura são bons pra definir essa parte do corpo e acabam aproximando a blusa ou vestido e dando a sensação de silhueta mais feminina. Por isso ficam melhores com peças de roupa mais soltinhas, nem que seja um pouquinho. Cintos usando no quadril são melhores pra que não tem muito quadril e pra quem tem o torso mais curto, porque o cinto lá embaixo acaba meio que deslocando a cintura pra região do quadril e alongando o torso.
QUAL SEU FAVORITO? A Tanara tem cintos para todos os gostos. Basta clicar aqui e conferir direto na nossa Loja Virtual.
Via: Oficina de Estilo, Lookbook, We Heart It