Ser mulher nem sempre é fácil, especialmente quando o assunto é viajar/passar um tempo fora de casa. A gente tem vontade de colocar o guarda-roupa inteiro dentro da bolsa! Mas, calma! Além das roupas, tem uma série de coisas que toda mulher prevenida deveria levar para garantir um descanso muito mais tranquilo. Para ajudar você, a Tanara fez uma listinha de cosias que muitas vezes acabam sendo esquecidas, seja nas férias ou num feriadão prolongado… Vem ver!
– Elástico de cabelos e tiarinhas: todas nós sabemos o quanto um bad hair day pode arruinar o dia, e até mesmo uma viagem! Por isso, precaução nunca é demais! Vento, piscina, mar, chuva… nada disso vai te derrotar se você estiver preparada. 😉
– Filtro solar, bronzeador e pós-sol: ficar vermelha que nem um camarão e toda ardida não pode fazer parte dos planos de viagem de ninguém normal. Para que isso não aconteça, capriche no protetor solar facial (FPS acima de 20, de preferência) que seja indicado para o seu tipo de pele. Se a intenção é ganhar marquinhas de biquíni, não abra mão de um excelente bronzeador (que tenha proteção solar mas permita que você pegue uma cor linda!).
– Corretivo, blush, lip balm e máscara para cílios: é muito chato ficar se maquiando durante a viagem, e nada a ver levar um verdadeiro kit. Mas essas três peças são ESSENCIAIS! O corretivo acaba com eventuais olheiras ou espinhas, o blush dá um ar de saúde na ausência do sol e o lip balm hidrata os lábios! Já a máscara para cílios dá uma mudança no look se pintar um passeio à noite.
– Gilete e pinça: pra não dar chance de surgir um pelo intruso e indesejável!
– Antialérgico: se o quarto tiver poeira ou cheiro de mofo, se você for picada por algum inseto, se brincar com um cachorro… você pode terminar com dificuldades de respirar, inchada ou cheia de placas vermelhas. Que pesadelo! Para que isso não aconteça, JAMAIS esqueça de levar um antialérgico com você e tome um comprimido se qualquer uma dessas coisas acontecer.
– Remédio para gripe, dor de cabeça, dor no corpo, cólica, enjoo e dor de barriga: uma cartelinha de cada não ocupa quase nenhum espaço, e pode mudar toda a viagem! E levar um colírio também é sempre bom!
– Repelente: importantíssimo! Mosquitos são os principais penetras de qualquer viagem e ninguém quer ser vítima das picadas deles.
– Band-aid: vai que você ou alguém se corta ou machuca o pé no sapato? Nessas horas, todo mundo tem devaneios com band-aid, mas ninguém lembra de levar na mala! Mas agora você não esquece mais, hein.
– Casaco: por mais que a previsão não indique frio, sempre pode acontecer. Para não pegar um resfriado e passar a viagem com um nariz vermelho, sempre tenha um na mala. Os de estilo canguru são os melhores para isso, por serem versáteis e mais maleáveis para caberem na mala.
– Absorventes: nunca se sabe.
– Preservativos: nunca se sabe. Parte 2.
– Biquíni: Mesmo que você não vá viajar para a praia, sempre pode surgir uma piscina na história, uma cachoeira ou coisa do gênero.
– Playlist carregadíssima e um bom livro: a gente sempre deseja muitas emoções, mas se a viagem for um tédio, se todo mundo resolver fazer aquele programa de índio à noite e você quiser ficar em casa, ou mesmo se brigar com os companheiros de viagem, você não estará sozinha.
– Papel e caneta: acredite, ninguém nunca leva e você pode precisar.
– Óculos escuros: sempre!
– Documentos: e não é que tem gente que esquece?
– Uma pequena agenda telefônica (de papel mesmo!): a gente confia no celular o tempo todo, mas se algo acontecer com ele, melhor não colocar as esperanças na memória.
-Lenços de papel: para limpar, para o nariz ou para eventuais ausências no banheiro do hotel/casa/pousada.
-Adaptador de tomada: vai que seu carregador de celular não é compatível com a entrada do local?
Mas o item principal que não pode faltar na sua bagagem para qualquer tipo de viagem (mesmo que apenas um final de semana) é disposição! Relaxe e deixe os problemas para depois! Bom passeio!