9 entre 10 mulheres funcionam da seguinte forma: quando aquele supergato lhe chama para sair, a primeira coisa em que você pensa é na roupa que vai usar. E pensar sobre isso, evidentemente, não é nada fácil. Aliás, longe disso. Em primeiro lugar, é importante valorizar o seu corpo. E é para isso que este post foi feito! Em segundo lugar, é bom dar uma pesquisada nas peças que estão em alta e nas últimas tendências. E, em terceiro, precisamos avaliar o jeito do moço para tentar entender o gosto peculiar daquele representante do sexo masculino. Certos detalhes, em geral, agradam a todos. Pernas de fora em saias e e vestidos é um deles (mas nada vulgar, por favor). Decotes do tamanho certo, mais para discretos do que para chamativos, também são ótimos. Mas vamos lá, meninas, que o importante é saber das dicas certas para você. Já sabe se é ampulheta, pera, triângulo, retângulo ou oval? Confira aqui e, depois, leia o que a Tanara indica para você aqui.
Para deixar o corpo ampulheta ainda mais bonito, é preciso valorizá-lo e usar a roupa certa. O básico vocês já sabem, não é? Blusas acinturadas, calças e saias de cintura alta e saias e vestidos retos são as peças fundamentais. O primeiro look é supermoderno, já que o azul está em alta. A pulseira complementa o que já estava quase perfeito. No segundo look, uma blusa (se você for bem branquinha, funciona como um nude) e uma saia de rendas, textura que está na moda – além de ser muito sexy. Por fim, na terceira produção, trazemos um vestido com pegada navy e uma pulseira combinando. Os calçados da Tanara complementam perfeitamente os looks e estão numerados de acordo com cada um deles. Um deles, o rosa clarinho, fica superbem com o primeiro look se você for branquinha – porque vira um nude! Percebe-se que o comprimento de nenhuma das peças é vulgar. E, quando mostramos demais embaixo, fechamos em cima!
O corpo oval, quando é trabalhado com as peças certas, fica lindo! O principal ponto positivo das meninas que têm esse tipo de corpo é o colo, que costuma ser superbonito. Ou seja: vale apostar em decotes levemente ousados. Nos dois primeiros looks, usamos uma wet leggin (tendência!) e duas túnicas ornadas com detalhes modernos e elegantes. No terceiro look, um vestido preto que salienta o colo com cores fortes nesta região. Os sapatos têm salto grosso, o que valoriza as pernas de quem tem o corpo no estilo oval. O anel gigante funciona para qualquer um dos looks e dá um ar charmoso e moderno.
Quem tem o corpo no estilo pera deve evitar volume na região dos quadris. Isso significa optar por calças e saias retas. Como as saias nesse estilo costumam ser reservadas aos ambientes de trabalho, por ser bastante sóbrias, optamos por três looks com jeans. Nenhum deles, no entanto, faz feio em um restaurante (ainda que o lugar seja bem sofisticado!). Usamos três blusas com decote em “V”, levemente chamativas para contrastar com a parte de baixo, e salto alto – que faz toda a diferença!
O principal desafio de quem tem o corpo no estilo retângulo é criar uma ilusão de curvas. E isso não é tão difícil assim de ser conquistado. No primeiro look, usamos uma saia evasê para fazer volume na região dos quadris; a cor, azul, está em alta. A blusa é soltinha e não marca nada; ela deve ser usada para dentro da saia, mas ao mesmo tempo continuar folgada. O colar dá um toque especial. No segundo look, uma calça preta, reta, e uma blusa soltinha (ela não marca a cintura; marca um pouco acima). No terceiro look. usamos uma calça jeans e uma blusa larguinha. As pulseiras brilhosas caem superbem.
Para valorizar o corpo triangular, você precisa desviar a atenção da parte superior. Para isso, use calças, saias e vestidos que façam volume na cintura. Escolhemos três saias (melhores peças para um encontro!) mais chamativas e duas blusas sóbrias, que funcionam bem com qualquer uma das partes de baixo. Os sapatos também são versáteis e se adaptam a qualquer look. O mesmo pode se dizer da pulseira.
Dicas super legais, vou usar com certeza 🙂
adorei as dicas!!!