Quem acompanhou o último post sabe que falamos sobre os diferentes tipos de corpo. Além disso, afirmamos que ajudaríamos você, menina, a valorizar aquilo que tem de melhor. Se você ainda não sabe qual é o seu tipo de corpo, confira aqui como medir a silhueta para determinar se ele é triangular, oval, pera, ampulheta ou retangular. Depois de concluir em qual das cinco categorias você se encaixa, é hora de colocar mãos à obra e começar a aprender como valorizar todos os pontos positivos. Neste post, o ambiente e a ocasião pedem roupas discretas. Estamos, claro, falando do dia a dia no trabalho.
Há alguns lugares que são mais permissivos quando ao vestuário de seus funcionários. Outros, no entanto, mantêm uma postúra rígida e inflexível que não dá liberdade para se usar nada muito chamativo ou decotado. Optamos, então, por montar looks que vão do clássico ao meio-termo (que inclui jeans e peças de cores vivas). Vamos ao que interessa?
O corpo ampulheta é, sem dúvida, aquele que toda a mulher gostaria de ter. Cintura fina e medidas proporcionais são, diariamente, perseguidas com malhação e dieta. Vestir alguém com este físico, no entanto, requer, também, certos cuidados – como qualquer outro. Se você, menina, tem esse tipo de corpo, saiba que é importante deixar a silhueta harmoniosa com roupas adequadas – nem muito justas, nem muito folgadas. É imprescindível marcar a cintura. Calças retas, mas não afuniladas, ajudam a valorizar e alongar as pernas. As saias e os vestidos também não podem ser muito largos. Tudo deve ter o tamanho certo. Sobre a escolha destas peças: todas elas podem ser combinadas entre si de diferentes maneiras. É um guarda-roupa básico e versátil. Todas as blusas têm algum laço (nada exagerado) que reafirmam a ideia de feminilidade. Um comentário importante: quem tem muito busto pode não ficar exatamente harmoniosa ao vestir a terceira blusa, a azul. Tudo porque os babados na frente criam um pouco de volume. Se for o seu caso, melhor deixar este modelo para lá – e apostar nos decotes em “V” sem muitos detalhes.
Dica Tanara: A bolsa e o sapato (meia pata, supertendência) combinam perfeitamente entre si e com qualquer uma das roupas. Um conjunto prático e básico para o dia a dia.
O corpo retângulo é caracterizado por ser reto e sem curvas. Exatamente por isso, o importante é criar a ilusão de possuí-las – assim, as formas ficam mais harmoniosas. Saias e calças com volume nos quadris disfarçam a falta de cintura. Blusas soltinhas também – e, por cima delas, é ideal colocar um blazer ou um casaco levemente acinturado. Decotes em “V” ou em “U” ajudam a chamar a atenção para o colo, parte do corpo que costuma ser linda nas meninas que seguem o padrão retangular. É bom evitar modelagens muito justas. Na escolha dessas peças, optamos por um vestido evasê que favorece o colo, um conjunto de calça e blusa mais soltinhos e um conjunto de saia evasê, blusa básica soltinha (que fica melhor se colocada para dentro da saia) e blazer levemente acinturado e abotoado.
Dica Tanara: A bolsa e o sapato podem ser usados com todos os looks. A alça comprida da bolsa também favorece as meninas com esse tipo físico.
As meninas que têm o corpo no formato oval devem alongar a silhueta e disfarçar a barriguinha. Para isso, têm à disposição as túnicas e as batas soltinhas, que, além de femininas, costumam ter um caimento ótimo. Como as representantes desse tipo físico geralmente possuem um colo lindo, podem valorizá-lo com decotes em “U”, “V” e aqueles que vão de um ombro a outro. Aquelas que têm pernas bonitas podem – e devem! – mostrá-las com vestidos e saias. As calças retas são a peça-chave do guarda-roupa de quem tem o corpo no formato oval; saias levemente retas, mas não justas, também são ideais para valorizar todos os pontos positivos dessas meninas. Evitar peças coladas e apostar em modelagens mais folgadas (mas não muito!) são os segredos mais incríveis. Nos looks montados acima, optamos por um vestido cinza básico com um blazer acinturado e aberto por cima. As outras combinações mostram calças sequinhas e blusas soltinhas. A túnica cinza, aliás, se estende até o quadril – o que é ótimo para favorecer esse corpo.
Dica Tanara: Para favorecer as pernas de quem tem o tipo físico oval, os saltos grossos são sempre a melhor pedida. Evitar os saltos finos, então, é fundamental – isso ajuda a equilibrar a silhueta. Esta sandália, além de ser superconfortável e segura no pé, ainda segue à risca essas premissas.
Quem tem o corpo triangular tem, por regra, os ombros mais largos do que o resto do corpo. O principal, então, é saber disfarçar esse detalhe chamando a atenção para a parte inferior do corpo. Calças, vestidos e saias volumosos cumprem bem esse papel. Se forem estampados, então, melhor ainda (mas este é um detalhe delicado quando nos referimos à roupa ideal para ser usada no trabalho). As blusas podem ter babados na barra e, preferencialmente, decote em estilo “V”. O vestido escolhido é básico, de uma cor só, mas tem a modelagem ideal. A calça é larguinha no quadril (tendo, inclusive, um laço), o que esconde a falta de cintura. No terceiro look, percebe-se um blazer com um decote em “V” e babados na barra e saia que segue o mesmo princípio.
Dica Tanara: Ambos os sapatos são perfeitos para ornar qualquer um dos looks. O cor-de-rosa é mais chamativo e volta a atenção de todos para a parte inferior do corpo; o preto é básico mas, ao mesmo tempo, lindíssimo.
No corpo pera, o que mais se destaca são os quadris. Para disfarçá-los, as partes de baixo sequinhas e de cores escuras entram em cena. Para garantir um efeito ainda melhor, é bom apostar em partes superiores em tons mais chamativos e levemente acinturadas, o que fornece uma silhueta mais harmoniosa. A escolha dos looks se deu pensando nisso. A calça risca de giz, por exemplo, fica ótima com a blusa azul que deixa boa parte do colo à mostra. Nesse caso específico, você pode complementar o conjunto com um colar relativamente grande. O vestido cinza não chama muito a atenção (é ideal para ser usado no trabalho) mas, ao mesmo tempo, é acinturado e tem um detalhe que volta os olhares para a parte do colo. No terceiro look, observamos uma saia escura, reta, e uma blusa verde com um laço no decote.
Dica Tanara: A bolsa e o sapato podem ser usados com todos os looks, sem problemas. De cores escuras, são básicos e versáteis. Os modelos de bolsa que possuem alças curtas são ideais para ser usados por quem tem um corpo tipo pera.
Uma paixão, este post! Amei tudo, as dicas de moda, as roupas e especialmente os sapatos! Continuem assim! Beijos!
São dicas importantes, gostei muito. Principalmente no meu caso, agora sei quais modelos usar para disfarçar uns poucos quilinhos a mais e como esconder a barriga. Ah, amo os sapatos da Tanara, são o complemento perfeito, vou ficar linda!
Amiga,
Gostaria de saber se existe algum tipo de exercício para engrossar as pernas e afinar a cintura. Que tao umas dicas? O verão convida a malhar, queremos ficar lindas! Beijos!
Amiga,
Gostaria de saber se existe algum tipo de exercício para engrossar as pernas e afinar a cintura. Que tao umas dicas? O verão convida a malhar, queremos ficar lindas! Beijos!
nossaaaaaaaaaa q loocks linderrimos.. amei ♥
nossaaaaaaaaaa q loocks linderrimos.. amei ♥