A Tanara trouxe, hoje, algumas dicas sobre um assunto que apavora dez entre dez mulheres no momento em que elas decidem colocar o pé na estrada: a arrumação das malas. Olhem para a foto ao lado e sejam sinceras, meninas: sua bagagem é assim tão organizada? Aliás: o quarto de vocês permanece em ordem enquanto roupas e acessórios são tranquilamente escolhidos e depositados nos devidos lugares? Não, né? Tudo bem. É, realmente, um grande problema para o sexo feminino conseguir organizar todas as coisas realmente necessárias para uma viagem. Na maioria das vezes, acabamos levando excesso de bagagem. E, em meio a todas aquelas coisas que provavelmente não iremos usar, falta um item essencial que, por distração, pressa ou falta de organização, esquecemos em casa. Para que isso não aconteça, nós trazemos algumas dicas simples, mas importantes. Preste atenção, anote e aplique:
1. Antes de colocar a mão na massa, faça uma lista do que você precisa levar. Descreva tudo, até as coisas mais banais, e a quantidade exata de cada item (“cinco meias-calças pretas”, por exemplo). Revise suas anotações quantas vezes achar necessário. Acredite: vai fazer a diferença.
2. Com a lista em mãos, comece a separar, em cima da cama, as coisas que irá levar. Revise tudo novamente, passo a passo. Dá trabalho? Sim. Mas, depois, poupa estresse, preocupação e correria.
3. As meias e as calcinhas podem ir, devidamente embaladas em saquinhos plásticos, de tule ou de tecido, dentro dos calçados. Poupa espaço.
4. No fundo da mala ainda vazia, deposite os calçados, embalados, por sua vez, em saquinhos plásticos descartáveis. A escolha dos modelos deve ser baseada no clima, mas nunca dispense um par confortável para caminhar bastante pelos novos lugares que irá conhecer.
5. Os utensílios essenciais (remédios, lentes de contato, óculos) devem ser colocados em uma bagagem de mão, juntamente com objetos de valor (documentos e joias), aparelhos eletrônicos (câmera fotográfica e iPod) e uma muda de roupa.
6. Quando o assunto são os produtos de higiene, você tem duas opções: ou embala-os todos juntos em uma necessaire ou (mais recomendado) individualmente em pequenos saquinhos plásticos. Se aplicar a segunda dica, você pode aproveitar os pequenos espaços disponíveis entre uma peça de roupa e outra.
7. Roupas versáteis e básicas (que se adaptam a qualquer ocasião) são essenciais. Toda a mulher tem peças assim no armário. Separe as suas.
8. Uma dica brilhante: acessórios fazem a diferença em um look e ocupam pouco espaço na bagagem (eles podem ser facilmente colocados em nichos entre os demais utensílios na mala). Colares, pulseiras, cintos e anéis podem incrementar um visual noturno. Aposte sempre.
9. Importante: invista em uma mala com rodinhas. Elas até podem ser mais caras, mas acredite: vai valer a pena.
10. Vestidos, saias e jaquetas vão do lado avesso. Isso evita que estas peças amassem demais.
11. Leve uma caixinha de costura para eventuais necessidades.
12. Por último, um detalhe essencial: coloque alguma identificação na bagagem, de forma que ela possa ser localizada e entregue a você em caso de necessidade.
Esperamos sinceramente que estas dicas tenham sido úteis, meninas. Se vocês souberem de algo que não consta da lista, por favor, deixem seus comentários com seus toques. Eles podem fazer a diferença para alguém.
Até a próxima!
Beijinhos!
Valew a dica, tanara!!!!!!!! =D
Valew a dica, tanara!!!!!!!! =D
Valeu pelas dicas. Vou usa-las na próxima viagem.
bom comeco